scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa para negativados: Conheça todas as vantagens!

Com taxas de juros três vezes mais baratas que de bancos convencionais, clientes podem converter até 95% do limite em dinheiro; veja detalhes.



Com a expectativa de atender ao público de aposentados e pensionistas do INSS, a Caixa Econômica Federal disponibiliza o Cartão Caixa Simples. Na modalidade de crédito consignado, a função também é ofertada a não correntistas da estatal; idade máxima permitida é de até 75 anos.

Com taxas de juros mais baratas do que cobrado por bancos convencionais – 2,85% a.m – o limite de crédito pode chegar até 1,4 vezes o valor do benefício. Ademais, o titular pode utilizar até 95% do limite disponível como crédito em conta. Livre de taxas de anuidade e consulta ao SPC e Serasa, o Caixa Simples também é internacional; ou seja, os serviços estendem-se para compras no exterior.

Vale ressaltar que,  por se tratar de um cartão de crédito consignado, parte do valor da fatura é descontado diretamente do benefício; nesse caso obedece-se uma margem de 5% para a retirada na folha de pagamento. Excedentes devem ser quitados por fora ou podem gerar juros e parcelamentos automáticos.

Quais as vantagens?

Confira as principais vantagens relacionadas ao serviço de crédito da Caixa para aposentados e pensionistas do INSS:

Taxas de juros mais baratas: o valor fixado para o uso do rotativo é de apenas 2,85%, 3 vezes mais em conta do que de um cartão convencional.

Anuidade Zero: sem mensalidade e anuidade, somente a tarifa para a emissão do cartão é cobrada (R$15); esse valor pode ser parcelado em até 3 vezes e diluído na fatura.

Livre de consulta ao SPC e Serasa: sem burocracia, aposentados e pensionistas podem solicitar o cartão de forma rápida e simples. No entanto, caso o titular tenha alguma pendência com a Caixa, o pedido poderá ser negado. O aconselhável é regularizar a situação antes da contratação.

Conversão de até 95 % do limite de crédito: o cliente pode converter até 95% do valor disponível como limite do cartão em dinheiro na conta. Mas atenção: sobre o valor incorrem cobranças de juros rotativos + IOF contabilizados a partir do dia da retirada.

Clube Elo Mania: permite o acesso a um programa de ofertas e descontos em diversos produtos e serviços; a parceria é da Caixa com a rede Elo de cartões.

Check-up Lar: aqui os clientes do cartão podem solicitar até três vezes no período de um ano atendimentos para serviços domésticos, como reparos na casa, revisões elétricas, instalação de prateleiras, cortinas, limpeza de caixa d’água e mais.

Como contratar o Caixa Simples

A contratação do serviço é feita somente nas agências físicas da Caixa. Disponível em todo o Brasil, aposentados e pensionistas do INSS com até 75 anos devem apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Extrato do benefício;
  • Comprovante de Residência.

Lembrando que não é necessário ser correntista da estatal. Clientes de aposentadoria privada também podem solicitar.

Saiba mais

Para mais informações sobre as funcionalidades do cartão, tire suas dúvidas em um dos canais de atendimento da Caixa:

App Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa e Internet Banking Caixa (apenas para correntistas);

Central de Atendimento Cartões Caixa
4004-9009 capitais e regiões metropolitanas / 0800 940 9009 demais localidades

Demais telefones:
SAC Caixa – 0800 726 0101
Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474
Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492
Para ligações realizada do exterior 55 61 2106 0999.

Leia também: Banco do Brasil lança um cartão pré-pago sem anuidade e consulta ao SPC/Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário