scorecardresearch ghost pixel



Cartão da CAIXA oferece 95% do limite de crédito em dinheiro; Como solicitar?

O Cartão Simples da Caixa Econômica Federal é isento de anuidade, tem taxa de juros e não exige consulta ao Serasa e SPC.



O cartão de crédito Caixa Simples foi lançado pela Caixa Econômica Federal para aposentados ou pensionistas do INSS com menos de 75 anos que desejam aproveitar a vida com segurança. A proposta do Cartão Simples é oferecer, com segurança, as facilidades de um cartão de crédito tradicional para compras em lojas físicas ou pela internet, tanto no Brasil como no exterior.

Por se tratar de um cartão consignado, parte do valor da fatura é descontado no benefício do INSS do cliente. Esse valor é referente à margem de 5% no benefício, que pode ser descontado para pagamento de faturas.

A maior vantagem oferecida pelo Cartão Simples da Caixa Econômica Federal é que 95% limite de crédito do cartão pode ser convertido em dinheiro na conta. Esse benefício precisa ser solicitado pelo cliente no momento da contratação. Sobre o valor, são cobrados juros rotativos e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Essas taxas são contabilizados entre o dia em que o dinheiro cai na conta até o dia do pagamento da fatura.

Vantagens do Cartão Simples da Caixa

As outras vantagens oferecidas pelo Cartão Simples da Caixa Econômica Federal:

  • Anuidade Zero: a única taxa do Cartão Simples é a de emissão, no valor de R$ 15,00, que pode ser parcelado em até 3x na fatura;
  • Taxa de juros menor: a taxa juros do Cartão Simples é de 2,85 ao mês para o uso rotativo, que pode ser até 3x menor do que a de outros cartões; 
  • Sem consulta ao Serasa e SPC: dessa forma, o Cartão Simples pode ser solicitado até por quem está com nome sujo;
  • Clube Elo Mania Caixa: serviço que concede descontos em diversos produtos e serviços;
  • Check-up Lar: serviço que permite solicitar, até 3 vezes ao ano, um profissional especializado para realizar pequenos reparos da sua casa.

Como solicitar o Cartão Simples da Caixa

Para solicitar o Cartão Simples, é necessário ir até uma agência da Caixa com RG, CPF, comprovante de residência e o extrato do benefício. O cartão está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos.

Leia também: Cartão Banco do Brasil OuroCard pré-pago é lançado para negativados; Saiba como pedir




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário