scorecardresearch ghost pixel



Segredos para aumentar limite do cartão de crédito hoje mesmo

Apesar das facilidades, nem sempre o limite do cartão é o suficiente para as nossas necessidades. Saiba como aumentar efetivamente seu crédito!



Sem dúvidas o cartão de crédito consegue quebrar vários galhos! Além da praticidade que ele oferece, é seguro e prático. No entanto, nem sempre o limite do cartão é o suficiente para as nossas necessidades.

O baixo limite pode impedir diversas funcionalidades disponíveis como parcelar compras sem juros, adiar pagamentos, fazer compras pela internet, acumular milhas, dentre outras facilidades.

Por vezes obter aumento no limite do cartão de crédito pode ser trabalhoso já que os bancos levam em consideração diversos aspectos, tais como renda pessoal, capacidade de pagamento ou comprometimento da renda. Trata-se de uma forma de ter mais segurança e evitar fraudes.

Como aumentar limite do cartão de crédito?

Por outro lado, felizmente, existem práticas que induzem a aprovação do aumento do limite de crédito pois indicam um perfil de bom pagador.

Entre os hábitos que influenciam na efetivação do aumento do limite do cartão de crédito, estão:

Pagar a fatura em dia

Ao longo do uso do cartão de crédito, manter as faturas sempre em dia indica que você é um bom pagador, e assim é possível que o próprio banco ofereça benefícios, como o limite de cartão de crédito maior, por exemplo.

Caso seja comum se esquecer, é possível deixar em débito automático, evitando atrasos e consequentes encargos.

Usar o cartão o máximo que possível

Utilizar bastante o cartão também é uma maneira de obter maior limite de crédito, já que o banco pressupõe que você está satisfeito com os serviços oferecidos, e assim, libera um limite maior para o uso nas compras.

Assim, sempre que possível e necessário em todas as transações. Contudo, é importante que esses gastos sejam conscientes e estejam dentro de seu orçamento, para evitar dívidas.

Manter uma boa relação com o banco

É importante manter uma relação saudável com sua instituição financeira, sempre acessando o aplicativo, tirando dúvidas pelo chat, manter as contas em dia etc.

A partir disso, os bancos digitais entendem que você está gostando do serviço e pode acontecer de liberarem um limite maior no cartão de crédito.

Não ter dívidas no mercado

Claramente dívidas são sinônimos de indicam que o titular não tem condições de honrar os compromissos financeiros, e por isso pode prejudicar tanto na solicitação do aumento do limite como demais processos financeiros.

Veja também: Cartão Caixa oferece 95% do limite de crédito em dinheiro; Solicite!




Voltar ao topo

Deixe um comentário