scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran 2020: Extremamente aguardado, novo edital com vagas de níveis médio e superior se aproxima

Comissão organizadora retoma atividades após questões orçamentárias. Concurso deve ofertar oportunidades de níveis médio, médio/técnico e superior.



A comissão organizadora do concurso Detran RN 2020 voltou a a se reunir para fechar o calendário de atividades, envolvendo levantamento de cargos em todas as cidades em que o órgão possui unidades de atendimento, segundo a Assessoria de Imprensa da instituição.

Sendo assim a expectativa é que o relatório, que irá servir de base para a próxima seleção, seja finalizado até maio. Após a finalização deste documento, o déficit de vagas será apresentado à Direção do Detran RN.

Os trâmites para realização do concurso estão paralisados desde 2018, depois que a comissão foi formada. Em 2019, a assessoria de imprensa informou que questões orçamentárias estavam gerando a demora nos preparativos.

Ainda não há uma data prevista para publicação do edital, mas tendo em vista a dificuldade em se passar em um concurso público e já sabendo do recomeço das atividades da comissão com conclusão do relatório em maio, os interessados podem aprofundar nos estudos.

Vale ressaltar que o Detran RN teve seu último concurso em 2010, ou seja há dez anos. O certame, que foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve validade expirada, o que impede que o cadastro reserva seja utilizado e aumenta a possibilidade de um concurso em breve.

Para mais informações, acesse:

Além disso, uma greve que aconteceu em setembro de 2019 tinha como uma das pautas a realização de uma nova seleção para preenchimento de vagas no Departamento.  Os servidores também solicitaram o reajuste salarial.

Vagas previstas para o concurso Detran RN 2020

O concurso do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte deve abrir vagas semelhantes a da última seleção. Em 2010 foram ofertadas 285 vagas para carreiras de níveis médio, médio/técnico e superior.

As oportunidades foram para os cargos de assistente e assessor, analista de suporte, programador e vistoriador/ emplacador, eletricista/programador. Os profissionais receberam salários que variaram de R$ 799,30 a R$ 2.337.

O processo de seleção foi composto de:

  • Prova objetiva (aplicada para todos os cargos);
  • Investigação social e documental (somente para algumas áreas de assessor técnico).

Veja também: Concurso Banco do Brasil 2020: Edital para a área de tecnologia está em planejamento




Voltar ao topo

Deixe um comentário