scorecardresearch ghost pixel



Caixa tem empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa usando o FGTS; Saiba mais!

O empréstimo consignado com garantia do FGTS da Caixa conta com taxas de juros mais baixas e contratação rápida e simples.



Está precisando de dinheiro rápido para quitar uma dívida e resolver alguma situação de emergência? Com empréstimo consignado com garantia do FGTS, o dinheiro sai de forma ágil e descomplicada.

Trabalhadores que atuaram com carteira assinada, podem usar o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia de um empréstimo na estatal. Com isso, o consumidor pagará taxas de juros mais baixas que as disponíveis no mercado sem necessidade de análise de crédito.

Empréstimo Caixa utilizando o FGTS

Mensalmente, 8% do salário pago ao empregado que atua sob o regime de carteira assinada, é depositado em uma conta vinculado ao fundo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Parte desse saldo disponível na conta pode ter aplicabilidade como garantia em financiamentos e empréstimos, assim como na modalidade dos consignados, em que há descontos diretos no contracheque do trabalhador.

Como funciona o empréstimo Caixa pelo FGTS?

O empréstimo Caixa utilizando o FGTS funciona de modo semelhante ao crédito por garantia de imóveis e veículos como garantia. Porém, nessa modalidade, o saldo da conta do FGTS será a garantia da concessão do crédito.

O valor destinado como garantia do empréstimo permanecerá na conta do FGTS do trabalhador. A quantia renderá normalmente, até a quitação do empréstimo. O que acontece, é que a garantia será utilizada caso o empregado seja demitido sem justa causa, o que faz com que o banco não tenha mais como descontar as parcelas do crédito consignado do salário.

Essa modalidade conta com uso de 10% do saldo nas contas e de 40% da multa nos casos de demissão sem justa causa. Nessa situação, o valor das porcentagens somadas referem-se a metade do que o trabalhador possuir em conta (10% + 40%= 50%).

O que é preciso para solicitar o empréstimo Caixa utilizando o FGTS?

Antes de tudo, para solicitar qualquer quantia, é necessário se adequar aos seguinte requisitos:

  • Ser funcionário de uma empresa privada sob o regime de carteira assinada;
  • Receber o salário por uma conta corrente Caixa;
  • No contrato de trabalho deve constar a duração de no mínimo 1 ano;
  • O saldo do solicitante deve ser compatível com o disponível em conta no momento do pedido;
  • Empresa deve ter um convênio com a Caixa.

Como solicitar?

É possível contratar o empréstimo pelo Internet Banking do banco, site Caixa (na opção de créditos e financiamentos) em qualquer terminal de autoatendimento ou de forma presencial em alguma agência Caixa. No caso daqueles que não são correntistas que desejam adesão ao produto, devem abrir uma conta para solicitar.

Veja também: Saiba como transferir o FGTS para um banco digital gratuitamente




Voltar ao topo

Deixe um comentário