scorecardresearch ghost pixel



Com foco em negativados, Cartão Caixa 2020 reduz juros e zera anuidade

Sem consulta ao SPC e Serasa, liberação de crédito acontece de forma rápida e sem burocracias.



Se você é aposentado ou pensionista do INSS e têm idade inferior a 75 anos, saiba que Caixa Econômica Federal oferece um cartão de crédito com taxas de juros menores que as de bancos convencionais, anuidade zero e muito mais. É o Cartão Caixa Simples, que permite ainda que o cliente realize compras em lojas físicas e pela internet, tanto no Brasil quanto em outros países. 

Todas as inúmeras vantagens existem em razão da sua modalidade: a de cartão de crédito consignado. Nele, 5% do valor total da fatura é descontado diretamente do benefício. O que sobrar, o consumidor deve pagar a parte na data de vencimento para que não sejam gerados juros ou tarifas por atraso.

Outra função bastante útil é a de conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta. Contudo, sobre esse tipo de contratação, incidem cobranças de juros rotativos +IOF contabilizados a partir do dia procedimento até a data de pagamento da fatura.

Caixa Simples e suas vantagens

Veja outras vantagens especiais do produto:

  • Isenção de taxas de anuidade: sem cobranças mensais referente ao uso do cartão, o cliente precisa pagar apenas a taxa emissão, nesse caso R$ 15. O valor inclusive pode ser diluído em até 3x na fatura. 
  • Sem consulta ao SPC e Serasa: por ter a garantia de consignado, o produto possui menos burocracia e a liberação do crédito acontece de forma mais simples e rápida, inclusive para negativados;
  • Taxas de juros mais baixas: o valor cobrado é de 2,85% ao mês para o uso do rotativo. O número é 3 x menor do que o tarifado por bancos convencionais;
  • Programa Check-Up Lar: o benefício disponibiliza o acesso a profissionais especializados em pequenos reparos domésticos, como revisões elétricas, instalação de prateleiras, limpeza de caixa d’água, entre outro. O limite de solicitações é de até 3x ao ano; 
  • Clube Elo-Mania: a função permite o acesso a descontos em produtos e serviços de empresas parceiras. 

Quero um cartão Caixa Simples. Como contratar?

Infelizmente, o processo de contratação do Caixa Simples é feito somente de forma presencial, tudo para garantir a segurança dos dados dos aposentados e pensionistas. Dentre os documentos exigidos estão:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Extrato do benefício.

Como pagar a fatura?

Por se tratar de uma serviço consignado, o modelo da fatura do cartão também é um pouco diferente do convencional. A começar pela forma de pagamento. Como explicado, o pagamento do valor mínimo é feito com o abatimento de 5% do benefício. O restante fica de responsabilidade do cliente, que deve efetuar o pagamento a parte. 

Caso o descontado do benefício não for suficiente para quitar o total da fatura, basta o subtrair o que já foi descontado pelo “Total da Fatura”.  O cliente também pode preferir pagar um valor parcial, entre o que consta no campo “Pagamento mínimo” e o “Total da fatura”. Para esse caso, o saldo restante é adicionado automaticamente para a próxima fatura acrescido de juros. 

Quer saber mais? Busque uma agência Caixa mais próxima ou se informe nos demais canais de atendimento da estatal (aplicativo de Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa, Internet Banking e teleatendimento).

Leia ainda: Caixa oferece nova conta fácil para quem possui renda a partir de R$ 50; Confira!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário