scorecardresearch ghost pixel



CREDMEI descomplica a aprovação de empréstimo e serviços financeiros. Conheça

A modalidade funciona como um agente “desburocratizador” para diversas linhas de crédito, como cartão de crédito e débito, financiamento, investimentos e muito mais.



O CREDMEI  – Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para o Microempreendedor – é um projeto do Governo Federal que visa facilitar a obtenção de crédito aos microempreendedores brasileiros junto aos grandes bancos.

O serviço funciona como um agente “desburocratizador” para diversas linhas de crédito, como cartão de crédito e débito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, transações, entre outras.

A iniciativa visa atingir o público de microempreendedores, ou seja, proprietários de pequenos negócios que tenham rendimento fixo anual; nesse caso, o faturamento não pode ultrapassar a quantia de R$ 81.000,00. Além disso, não pode ter participação em outra empresa, seja como titular ou sócio.

Soluções financeiras CREDMEI

Além de estar enquadrado no Simples Nacional, programa que isenta a tributação de taxas federais como Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL, o MEI pode ter acesso a diversas soluções financeiras que o ajudarão em seu negócio. Confira:

  • Acesso às máquinas de crédito e débito, que facilitam a venda de produtos e prestação de serviços;
  • Conta corrente de pessoa jurídica, com possibilidade de movimentação dos lucros provenientes dos negócios;
  • Cartão de crédito ou débito empresarial;
  • Seguro de proteção para o negócio ou integrantes da família;
  • Opções para investimento;
  • Crédito descomplicado para fins de ampliação do negócio e pagamento de despesas;
  • Antecipação de recebíveis, com o recebimento à vista dos créditos das vendas de forma antecipada.

Para facilitar ainda mais o acesso à todas as modalidades de crédito, as solicitações podem ser feitas eletronicamente, com o envio dos pedidos às instituições financeiras pela internet. 

Como acessar

O primeiro passo é acessar o site do Portal do Empreendedor. Em seguida, clique na opção “Acesse o E-CREDMEI”. A página será direcionada para o login na conta de acesso único do governo (antigo Brasil Cidadão). Quem ainda não possui cadastro, deve selecionar a opção “Crie Sua Conta”. 

A documentação exigida para o preenchimento das informações inclui: documento de identidade, comprovante de residência e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI). A validação cadastral consiste na anexação das cópias dos documentos mencionados acima. 

Cursos gratuitos

Por se tratar de um site de serviços do Governo Federal, o Portal do Empreendedor também promove o acesso a diversos cursos gratuitos para quem é MEI. Dentre eles estão:

Gestão financeira;

Contabilidade para empresários;

Viabilidade de negócios;

Estratégia financeira para o crescimento.

Leia ainda: Carro zero com 30% de desconto e empréstimo de até R$ 20 mil para MEI. Veja




Voltar ao topo

Deixe um comentário