scorecardresearch ghost pixel



Nubank pode cancelar cartões de usuários que usam truque para adiar faturas

Problema surgiu após ter sido constatado que clientes estavam utilizando as chamadas “carteiras digitais (e-wallets)” como ferramenta de quitação dos gastos. 



O Nubank poderá cancelar cartões de crédito de usuários se comprovado o uso de truques no pagamento da fatura. O problema surgiu após ter sido constatado que clientes estavam utilizando as chamadas “carteiras digitais (e-wallets)”, Mercado Pago, PicPay ou RecargaPay, como ferramenta de quitação dos gastos. 

A “artimanha” utiliza do próprio limite do cartão de crédito para o pagamento do boleto do Nubank referente à fatura do cartão. Sendo assim, o cliente consegue o adiamento da dívida para o próximo mês, livre de correção monetária ou encargos financeiros. 

Outra prática considerada imprópria pela financeira é a de depositar dinheiro do Nubank para a NuConta via pagamento de boleto bancário e utilizando o próprio limite do cartão de crédito. 

O que diz o Nubank

Para tentar frear as improbidades, a fintech anunciou que pode cancelar os cartões de quem continuar com as utilizações indevidas. Em comunicado, a empresa informou que esse tipo de situação pode ser caracterizada como quebra de contrato previamente firmado entre banco e cliente. 

“O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta, poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”, disse o Nubank em nota.

Se constatada a fraude, o usuário será notificado sobre o bloqueio/cancelamento em até 5 dias antes da suspensão. Além disso, a empresa informou ainda que os débitos não quitados serão lançados novamente no mês seguinte, aumentado consideravelmente a dívida. 

Carteiras digitais

Apesar das punições, o Nubank informa que não proíbe o uso de carteiras digitais para realizar pagamentos. A sugestão é que seu uso seja voltado para contas de consumos essenciais, como boletos de água, luz e telefone. 

A empresa ainda acredita que, de modo geral, esse tipo de serviço pode ajudar muita gente a se organizar, visto suas funcionalidades: recarga de celular e cartão transporte, pagamentos via QR Code em lojas físicas, pagamento de boleto com desconto cashback, entre outras.

Como sugestão de recuperação financeira, o Nubank dá como dica o empréstimo pessoal da NuConta, com taxa média de juro a 4,13% ao mês aos correntistas, valor considerado abaixo do cobrado pelo mercado.

Leia ainda: Cuidado! Anúncio falso do Nubank no Facebook rouba dados do usuário




Voltar ao topo

Deixe um comentário