scorecardresearch ghost pixel



Tarifa zero: Conheça os 7 melhores cartões de crédito sem anuidade

Benefício se popularizou com a chegada dos bancos digitais.



Apesar de não ser tão novidade assim, os cartões de crédito sem anuidade ainda atraem a atenção do consumidor. A taxa pelo uso do serviço, que pode ser cobrada de uma só vez ou diluída na fatura mensalmente, até alguns anos, era comum a todos os bancos.

Com a revolução financeira gerada pelo “boom” das fintechs – do inglês, junção das palavras finança e tecnologia – a modalidade de cartões sem anuidade se popularizou, chegando até mesmo às instituições mais tradicionais. 

Dentre outras vantagens oferecidas aos consumidores de financeiras voltadas ao digital, estão: abertura de conta com menos burocracia, isenção de taxas em operações bancárias, entre outras. Tudo isso apenas com um toque no smartphone ou tablet. 

7 opções de cartão de crédito sem anuidade

Confira alguns cartões de crédito que oferecem isenção de anuidade e vantagens exclusivas aos clientes.

1. Nubank

O “roxinho”, como é popularmente chamado, foi um dos pioneiros da modalidade de banco digital e cartão de crédito sem anuidade. Com bandeira Mastercard Internacional, pode ser utilizado em compras dentro e fora do país. 

Sobre as tarifas, a fintech tem como taxas de parcelamentos valores que vão de 0,99% a 13,75% ao mês. No caso de atrasos no pagamento da fatura, são cobrados juros + mora de 1% a.m e multa de 2% a.m, respectivamente. Em relação ao rotativo, a variação fica entre 2,75% e 14% a.m. 

2. Banco Inter

Possui como principais ofertas as opções de cartão de crédito Gold, Platinum e Black. Habilitado para compras internacionais, a modalidade é isenta de anuidade e de taxas abusivas de juros. Isso porque no Inter, o valor do rotativo é prefixado em 7,7% a.m.

No caso de compras fora do país, a financeira se destaca com as baixas tarifas em transações no exterior: a Dólar PTAX +1%. A única desvantagem está na dificuldade em conseguir aumento de limite, cedido somente após análise cadastral do cliente. 

Por ter bandeira Mastercard, o cartão dá acesso ao programa Mastercard Surpreenda, com oferta de “Compre um e leve dois” em lojas parceiras. 

3. Neon

A solicitação do cartão sem anuidade Neon pode ser feita on-line, via internet ou aplicativo. O primeiro passo para conseguir a aprovação é abrir uma conta e fazer a primeira movimentação. Além da anuidade, a fintech também não cobra taxas pela emissão do cartão. 

Em relação ao juros do rotativo, o valor pode não ser atrativo: 9,9% a. m, enquanto a de parcelamento do saldo total da fatura é de 8,9% a.m. Multa por atraso + mora são de 2% e 1% a.m, respectivamente. 

De bandeira Visa, pode ser utilizado para compras no exterior.

4. Next

O banco digital Next foi criado pelo Bradesco para competir diretamente com outras fintechs do mercado. Por meio do aplicativo, interessados podem solicitar a chamada “cesta next”, com pedido de abertura de conta corrente + cartão de débito e crédito juntos. 

Além das vantagens básicas disponível em financeiras da categoria, com isenção de anuidade e facilidade nas operações, a Next também oferece descontos de até 50% em empresas parceiras, como o Uber, McDonald’s e Cinemark.

Atrasos no pagamento da fatura geram multa de 2% sobre o saldo devedor mais juro do rotativo de 9,9% a. m. Com bandeira Visa, pode ser utilizado tanto em compras no Brasil quanto em outros países.

5. Digio

Um das melhores opções do mercado é o Digio. Isso porque, além de não cobrar anuidade, o cartão de crédito também é isento de juros do rotativo. Clientes do banco podem ainda acompanhar os gastos em tempo real de qualquer lugar utilizando o aplicativo no smartphone ou tablets.

A única tarifa é a de Avaliação Emergencial de Crédito (R$ 4,99), cobrada quando o limite do cartão é ultrapassado. Referente aos juros, parcelamento de fatura é de 8,90% a.m, de dias por atraso, 10,99% a.m e saque nacional e internacional, 7,90% a.m.

6. Credicard Zero

Assim como nos anteriores, as principais funções do Credicard Zero podem ser realizadas pelo aplicativo. A principal vantagem do cartão está nos descontos à lojas parceiras, entre elas a Netshoes, Decolar, Magazine Luiza, Rappi, Cabify e mais.

A segurança também é outro destaque. Por meio do aplicativo, é possível gerar um cartão de crédito para compras o-line com duração de 48 e limite de uma utilização. Após esse período, os dados são expirados e perdem o uso. 

Além desses benefícios, quem utilizar o Credicard Zero tem direito a participar do programa Mastercard Surpreenda, com descontos na promoção “Compre um e leve dois”. Em se tratando das taxas, o cobrado no parcelamento da fatura é de até 13,5% a.m e juros de crédito rotativo podendo chegar a 13,9% a.m.

7. Meu_BMG

O cartão de crédito sem anuidade do meu_BMG também é internacional e com bandeira Mastercard. Sendo assim, os clientes têm acesso ao programa Mastercard Surpreenda, na promoção “Compre um e leve dois” em lojas parceiras. 

Um dos serviços que o diferenciam de outros bancos está na possibilidade de realizar transferências entre contas, saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, etc. 

Sobre a tributação e taxas de juro, o site da financeira informa que os valores cobrados variam de acordo com o convênio, com margem entre 3 a 5%.

Leia ainda: Dicas para conseguir um cartão de crédito mesmo com nome sujo




Voltar ao topo

Deixe um comentário