scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro e membros de comitiva que foi para os EUA fazem teste do novo Coronavírus

O Secretário de Comunicação da Presidência contraiu o vírus. Por isso, Bolsonaro, sua família e outros membros de comitiva fizeram exames.



O presidente Jair Bolsonaro, sua família, ministros, políticos e outros membros do governo, que estavam nos Estados Unidos na última semana, fizeram exames, nesta quinta-feira, 12, para saber se são portadores do novo Coronavírus.

A medida precisou ser tomada porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, é portador do vírus. O político fez o exame em São Paulo e desde a divulgação do resultado, permanece em isolamento domiciliar.

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, publicou em uma rede social que, apesar de fazer o teste, não possui sintomas. Alguns ministros cancelaram toda a agenda e retornaram para o Brasil, onde farão testes e seguirão os procedimentos necessários.

Ministros fazem teste para Coronavírus

Ainda nesta tarde, ministros fizeram testes para Coronavírus no Hospital das Forças Armadas ou em suas próprias residências. Fernando Azevedo e Silva, ministro da Fazenda, confirmou que já fez os exames e aguarda o resultado, que sai nesta sexta-feira, 13.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não voltou ao Brasil com a comitiva, pois estava com uma série de reuniões marcadas. Mas, com as suspeitas, cancelou sua agenda e retorna para Brasília nesta quinta-feira.

Outros políticos também participaram da comitiva

O governador do Pará, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD),também estava nos Estados Unidos com a comitiva. Por prevenção, decidiu fazer o teste. Da mesma forma, o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.

Outro integrante da comitiva, senador Nelsinho Trad (PSD MS), retornou ao Brasil na última terça-feira,10. Mesmo não apresentando sintomas do vírus, fez todos os exames nesta quinta-feira. Além disso, ele tem cumprido todas as indicações do Ministério da Economia.

Trump afirma “não estar preocupado”

O ministro Fábio Wajngarten, além de participar da comitiva, também esteve presente em reuniões reservadas com Jair Bolsonaro e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Apesar disso, o republicano afirma que não está preocupado.

A comitiva que foi para os Estados Unidos contou com 22 pessoas. Nem todos estavam na mesma aeronave que o presidente brasileiro, mas participaram das reuniões oficiais com Wajngarten. Além desses, também tinham outros integrantes técnicos, como tripulação, assessores e subsecretários dos ministérios. Não foi confirmado se todos passarão por exames.

Leia também: Bolsonaro defende permanência e estabilidade dos atuais servidores da União




Voltar ao topo

Deixe um comentário