scorecardresearch ghost pixel



Sebrae oferta mais de 100 cursos de capacitação gratuitos. Inscreva-se já!

Marketing digital, gestão de pessoas, qualidade de atendimento e análise de negócio são alguns dos módulos mais buscados.



Já imaginou fazer um curso de gestão de pessoas e não pagar nada por isso? Então, fique atento (a) às oportunidades de cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae, um dos maiores nomes no setor de desenvolvimento de micro e pequenas empresas do Brasil.

São mais de 100 módulos de ensino à distância (EaD) isentos de custos aos inscritos. De acordo com a entidade, o objetivo é auxiliar o empresário ou aqueles que pensam em abrir um negócio, a ficar por dentro das mais recentes atualizações do mercado. 

Como funciona o EaD Sebrae?

Os cursos de capacitação do Sebrae podem ser feitos de forma 100% on-line, sem a necessidade de aulas presenciais. São diversos temas envolvendo pessoas, planejamento, inovação, mercado e venda, empreendedorismo, entre outros, com média de duração que varia entre 2h e 24 horas.

Ampliação, desenvolvimento e melhora no desempenho do negócio são algumas das mudanças conquistadas por quem já participou de um dos cursos. Como é o caso do artista e gestor sociocultural, Nil César, que conseguir transformar sua empresa de forma exponencial, multiplicando assim seus rendimentos. 

Segundo ele, o curso do Sebrae fomentou de forma clara quais as ferramentas de um modelo de administração mais eficaz e de maior ajudar no controle da empresa. Por meio de patrocínio, César também abriu espaço para investimentos e, dessa forma, obteve aumento nos lucros. 

Requisitos

Desde o segundo semestre de 2019, o Sebrae não exige mais a necessidade de apresentação de um CNPJ para o acesso aos cursos. Isso fez com que houvesse um aumento de 51% em relação aos primeiros meses do ano passado. Para se ter uma ideia, só no mês de fevereiro deste ano, foram realizadas 140 mil inscrições. 

Entre os módulos mais buscados estão o de Marketing Digital, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Aprendendo a Empreender, Boas Práticas nos Serviços de Alimentação, Qualidade de Atendimento, Análise de Negócio, Como Definir Preço de Venda, etc. No total, são 115 cursos que visam o aperfeiçoamento das habilidades empresariais.

Inscrições

Para se inscrever e participar gratuitamente das aulas, os interessados devem acessar o site do Sebrae, selecionar o curso de interesse e preencher um formulário com os dados pessoais, como o CPF, para casos de primeiro acesso. 

Os conteúdos são disponibilizados em formato de e-book e contam com certificado digital de participação após sua conclusão. O prazo máximo dado aos alunos é de até 30 dias para início e término dos cursos. Não fique de fora, inscreva-se já!

Leia ainda: Melhores concursos com inscrições abertas! Mais de 211 MIL vagas para todos os níveis




Voltar ao topo

Deixe um comentário