scorecardresearch ghost pixel



Confira 3 empréstimos facilitados da Caixa sem consulta ao SPC/Serasa

Caixa oferece possibilidades para conseguir empréstimos de maneira facilitada. Modalidades são isentas de consulta ao SPC/Serasa.



Quem está com o nome negativado enfrenta inúmeras dificuldades na hora de conseguir acesso a dinheiro e crédito. No entanto, indo na contramão dessa realidade, a Caixa Econômica Federal (CEF) oferece três oportunidades para conseguir valores.

Caso você seja uma dessas pessoas que estão precisando de dinheiro, mas não sabe mais onde procurar, o Edital Concursos Brasil traz uma lista contendo três empréstimos facilitados da Caixa. Confira!

1. Penhor da Caixa

O primeiro da lista de empréstimos facilitados e sem consulta ao SPC e Serasa é o Penhor da Caixa. A modalidade oferece a possibilidade de conseguir acesso a dinheiro de maneira rápida, prática e com pouca burocracia.

Por meio do penhor, a Caixa não realiza a consulta do CPF do solicitante aos órgãos de proteção ao crédito. Além disso, pode garantir valores de até R$ 100 mil ou superiores.

Para essa modalidade, o solicitante deve utilizar como garantia alguns itens, como jóias, canetas de valor, metais nobres, diamantes, entre outros bens.

No entanto, caso o valores do empréstimo não seja pago, os itens penhorados podem ir a leilão para cobrir os custos do banco.

2. Crédito consignado com garantia do FGTS

Outra modalidade oferecida pela Caixa é a de crédito consignado com garantia de saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Para solicitar essa modalidade, é necessário que a empresa onde o solicitante trabalha tenha convênio com a Caixa. Além disso, este deve possuir uma conta salário no banco.

Atualmente, o banco oferece o empréstimo com até 50% do valor que possui depositado no FGTS. Essa quantia é de 10% do valor disponível e 40% que corresponde a multa em caso de demissão sem justa causa.

3. Empréstimo consignado da Caixa

Por fim, a terceira modalidade é a de empréstimo consignado da Caixa. No entanto, essa está disponível apenas para aposentados, pensionistas ou servidores públicos.

Esse grupo reduzido é definido porque a garantia desse empréstimo é o salário ou benefício do cliente. Além disso, para conseguir, é necessário ter uma margem consignável disponível.

Quanto às parcelas, essas são descontadas diretamente do salário ou benefício do trabalhador.

Confira também: Empréstimo para negativados Banco do Brasil: Até 6 meses para pagar 1ª parcela




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário