Em razão de uma possível crise financeira, o Nubank anunciou recentemente a implantação de medidas que ajudarão os clientes a se manterem economicamente estáveis durante a pandemia do novo coronavírus. O destaque está na redução de 80% da taxa de juros para o parcelamento de faturas do cartão de crédito.
Com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, a taxa mensal foi reduzida para 1,9%. A vantagem, que chega aos clientes que não possuem débitos vencidos no rotativo do cartão em razão de atrasos, começará a valer a partir das faturas fechadas neste mês.
Prazo para pagamento de empréstimo ampliado
Além da redução do percentual dos juros, outra proposta de auxílio ao usuário divulgada fintech envolve sua linha de empréstimo pessoal. Agora, clientes considerados bons pagadores, ou seja, que estejam adimplentes, poderão solicitar a renegociação do crédito.
Por meio do aplicativo do banco, é possível solicitar um aumento de até 60 dias para o pagamento da parcela do financiamento. Neste período, será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa e IOF.
Segundo o presidente e co-fundador do Nubank, David Vélez, as medidas anunciadas se somam aos esforços da iniciativa “Pessoas Primeiro”, anunciada no último mês como sendo o auxílio aos clientes durante o momento de crise financeira. O intuito é reforçar o compromisso da empresa com os usuários, gerando um impacto positivo no dia a dia de cada um.
“Sabemos que o atual momento já traz impactos financeiros para milhões de brasileiros. No Nubank, estamos fazendo a nossa parte e agindo para apoiar nossos clientes”, disse Vélez.
O anúncio das novidades trouxe mais alívio para boa parte dos clientes que, em razão da necessidade de isolamento social, tiveram seus rendimentos afetados de forma considerável.
Iniciativa Nubank
Como medida de auxílio aos usuários durante o período de calamidade pública, o Nubank montou um fundo de R$ 20 milhões para ajudar no custeio de atendimento médico e psicológico remoto, pagamento de pedidos em restaurantes de supermercados, além de outros serviços, como de pet shops, por exemplo.
“Queremos ser mais que uma instituição financeira para ajudar nossos clientes”, enfatizou Vélez.
A iniciativa tem nome: “Pessoas Primeiro”. Por meio de parcerias com hospitais e outras empresas, o banco digital tem buscado proporcionar um maior equilíbrio na vida pessoal e financeira dos clientes. Os recursos, que vêm da sua verba de marketing e de ganhos de outras eficiências, já beneficiaram milhares de pessoas em todo o Brasil.
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