scorecardresearch ghost pixel



Pensando em fazer um cartão Caixa? Conheça a melhor oferta para negativados

Disponível em todo o território nacional, produto apresenta inúmeras vantagens, como anuidade grátis e bandeira internacional.



A Caixa Econômica Federal é sem dúvida um dos bancos mais populares. Isso porque a estatal é responsável pelo pagamento de diversos benefícios sociais às categorias de trabalhadores e pessoas de baixa renda. Por conta disso, a instituição também presta serviços bancários mais vantajosos à população.

Um deles é o cartão Caixa Simples. Habilitado em todo o território nacional, o produto apresenta inúmeras vantagens, como anuidade grátis, bandeira internacional e conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta. 

O melhor de tudo é que não precisa se correntista do banco para poder solicitar. O único requisito básico é ser aposentado e pensionista do INSS, com idade igual ou inferior a 75 anos. Isso porque o serviço faz parte da linha de consignados da instituição, com margem consignável de 5% para os descontos em folha. 

Nessa modalidade, parte do valor da fatura é averbado automaticamente do salário ou benefício do titular. 

Conheça mais sobre as vantagens do cartão Caixa Simples

Sem consulta ao SPC e Serasa, o cartão é uma excelente alternativa para quem está com restrição no CPF, ou seja, negativado. Durante a solicitação, as consultas aos órgãos de proteção ficam de fora. Em contrapartida, pendências na instituição podem atrapalhar o processo de aprovação.

Outra vantagem do serviço envolve as taxas de juros: até 3x menores que a de um cartão convencional. Para o uso do rotativo, por exemplo, é cobrado apenas 2,70% ao mês. Também há a adesão do titular aos programas Check-up lar, para reparos domésticos, e ao Clube Elo Mania Caixa, no acesso a produtos com descontos em empresas parceiras.

Saiba como fazer o cartão de crédito da Caixa

O pedido do cartão é feito somente de forma presencial em qualquer agência da Caixa espalhada pelo Brasil. Sem opção de solicitação pela internet, os interessados devem se dirigir à uma unidade portando os seguintes documentos:

  • RG ou CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Extrato do benefício.

*Lembrando que, durante o período de isolamento social, a Caixa está operando com contingente reduzido, no atendimento a serviços de caráter prioritário.

Leia ainda: Cartão de crédito sem anuidade? Banco do Brasil lança opção digital em 2020




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário