scorecardresearch ghost pixel



Auxílio de R$ 600: Caixa anuncia que pagamento da 2ª parcela será mais rápido

Porém, o presidente da Caixa não deu detalhes sobre o calendário, apenas informou que os próximos pagamentos serão feitos em "datas espaçadas". 



O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial deve ser mais rápido de acordo com anúncio do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, na quarta-feira,6. Isso porque o governo já possui uma base de dados formada das pessoas que tem direito ao benefício.

Guimarães declarou que, “O segundo lote de pagamentos será feito de uma maneira muito mais eficiente. Nós já temos uma base de dados das pessoas que receberão”. Em coletiva de imprensa na terça-feira ele afirmou que o banco teve uma “curva de aprendizado” nos últimos dias o que ajuda a agilizar a distribuição do dinheiro.

Porém, o presidente da Caixa não deu detalhes sobre o calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial, apenas informou que os próximos pagamentos serão feitos em “datas espaçadas”.

No momento são três calendários diferentes para pagamento ao auxílio, veja abaixo:

1 – para os beneficiários que recebem o Bolsa Família;

2 – um segundo para aqueles que se inscreveram para receber por meio do aplicativo ou site do programa;

3 – e um último para aqueles inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família.

Para quem recebe pela poupança digital da Caixa, aberta para quem não possui conta bancária, os saques do recurso tiveram início na segunda-feira, 27 de abril. A Caixa abriu possibilidade de conseguir tirar o código para saque nas agências por causa de problemas no aplicativo Caixa Tem.

Embora a segunda parcela do benefício ainda não tenha data certa para sair para os inscritos pelo aplicativo e site da Caixa, a terceira parcela está programada para o mês de maio nos seguintes dias e de acordo com mês de aniversário:

  • 26 de maio: para nascidos de janeiro a março
  • 27 de maio: para nascidos de abril a junho
  • 28 de maio: para nascidos de julho a setembro
  • 29 de maio: para nascidos de outubro a dezembro

Calendário para beneficiários do Bolsa Família

Já para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento da primeira parcela terminou no dia 30 de abril, a segunda parcela está marcada para sair nos últimos dez dias de maio e a terceira nos últimos dez dias de junho.

Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família

A primeira parcela para esta categoria foi paga entre os dias 14 e 22 de abril, a segunda parcela ainda não tem data definida e as datas da última e terceira parcela são as seguintes:

  • 26 de maio: para nascidos de janeiro a março
  • 27 de maio: para nascidos de abril a junho
  • 28 de maio: para nascidos de julho a setembro
  • 29 de maio: para nascidos de outubro a dezembro

Veja também: Governo federal anuncia mudanças no PIS, FGTs e INSS para 2020




Voltar ao topo

Deixe um comentário