scorecardresearch ghost pixel



Caixa continua ofertando cartão de crédito sem anuidade para negativados; Veja como solicitar!

Taxas de juros mais em conta, conversão do limite em dinheiro e isenção de consulta ao SPC/Serasa são apenas algumas das vantagens oferecidas.



Precisando de um cartão de crédito repleto de benefícios? Saiba que a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza um serviço que é isento de consulta ao SPC e Serasa e ainda é livre das tarifas de anuidade.

As vantagens não param por aí. Em relação à cobrança das taxas de juros, por exemplo, se comparadas aos demais bancos, o cartão acaba sendo mais vantajoso para o bolso do consumidor.

O titular pode ainda transformar até 95% do limite do cartão em dinheiro na conta. Para essa operação, incidem juros do rotativo + IOF, contabilizados a partir da data de contratação. O valor será anexado à próxima fatura para pagamento integral. 

Confira mais detalhes sobre a oferta da Caixa.

Cartão Caixa sem anuidade: Por que contratar?

Disponível para correntistas (ou não), o cartão Caixa Simples é um dos produtos de maior sucesso da instituição nos últimos anos. Os motivos podem ser vistos logo abaixo. Confira: 

  • Anuidade zero: sem a cobrança da tarifa anual, o titular pagará apenas uma taxa única de emissão do cartão no valor de R$ 15,00, que pode ser divida em até 3 vezes, com pagamento na fatura. 
  • Bandeira Elo Internacional: permite realizar compras no Brasil e também no exterior, seja em lojas físicas ou virtuais.
  • Taxas de juros mais baixas: chega a custar até 3 vezes menos se comparada a outros bancos. Para o uso do rotativo, a cobrança é de apenas 2,70% ao mês.
  • Isenção na consulta ao SPC ou Serasa: ou seja, quem está negativado também pode solicitar. A única restrição está em pessoas com débitos vencidos junto à Caixa.
  • Conversão de até 95% do limite em dinheiro na conta: a opção permite transformar o crédito do cartão em dinheiro para saque em terminais de autoatendimento.
  • Participação em programas de pontuação e serviços domésticos: permite descontos e acesso a serviços de reparo doméstico pelos programas Elo Mania e Check-up Lar, respectivamente.

Quem pode solicitar o cartão Caixa Simples?

Atualmente, o produto está disponível apenas para o público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Também há exigência quanto à idade: somente pessoas com menos de 75 anos podem solicitar.

O cartão funciona sob a modalidade de crédito consignado, em que há o desconto automático de parte da fatura diretamente da folha do benefício. Nesse caso, a margem consignável adotada pela Caixa é de 5%.

Caixa Simples: Como solicitar?

Como o próprio nome sugere, a solicitação do cartão Caixa Simples é feita de forma prática e descomplicada. Para isso, é necessário o interessado ir a uma agência da Caixa portando a documentação exigida para a contratação, que inclui RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício. 

Para tirar dúvidas e saber mais sobre o serviço, basta consultar um dos canais de comunicação do banco, como o aplicativo Cartões Caixa; Mobile Banking; Internet Banking (correntistas); e a Central de Atendimento, pelos números 4004 9009 (regiões metropolitanas) e o 0800 9009 (demais localidades).

Leia ainda: Trabalhadores recebem novo benefício de até R$ 1.800 pela Caixa e Banco do Brasil; Veja as condições




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário