scorecardresearch ghost pixel



Senac oferece mais de 5.000 vagas em cursos gratuitos em diversos estados

Os 80 cursos gratuitos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As oportunidades são para as unidades do Senac DF, Senac RN e Senac Sul de Minas.



O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), presente em mais de 1,8 mil cidades do Brasil, oferece mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos em diversos estados e regiões do país. As oportunidades são para as unidades no Distrito Federal, Rio Grande do Norte e no Sul de Minas Gerais, pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As aulas serão ministradas, a princípio, em ambiente virtual, em função da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, os candidatos precisam ter conhecimentos básicos em internet, acesso a um computador com internet e um e-mail válido.

A instituição conta com cursos presenciais e a distância, em múltiplas áreas de conhecimento, indo desde a Formação Inicial e Continuada à Pós-Graduação, possibilitando uma educação continuada.

Os cursos oferecidos são nos setores de beleza, design, gastronomia, gestão e negócios, saúde e bem estar, tecnologia da informação, turismo e lazer.

Cursos Senac-DF

O Senac-DF está com inscrições abertas até o próximo dia 28, domingo, nas vagas remanescentes dos cursos gratuitos oferecidos pelo PSG.

São 3.454 vagas e cadastro de reserva nos 62 cursos oferecidos nas unidades de Ações Móveis (instituições parceiras), Ceilândia, Gama, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Sobradinho, Taguatinga e TTH (SCS).

As aulas terão início em julho. Para saber mais sobre os cursos e realizar as inscrições é só acessar o site (http://df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas).

Cursos Senac-RN

O Senac-RN dispõe de 850 vagas em 6 cursos exclusivos. Esses têm como intuito discutir diretrizes que os profissionais e as empresas devem possuir no retorno do isolamento social, promovido para evitar o contágio da Covid-19.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 26, sexta-feira, e podem ser feitas na página da instituição (https://www.rn.senac.br/). No portal também é possível acessar mais informações sobre os cursos.

As aulas estão previstas para início ainda no final deste mês, em 29 de junho.

Cursos Senac Sul de Minas

O Senac Sul de Minas está com mais de 700 vagas abertas para os seus 12 cursos. As oportunidades são para os municípios de Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha.

Para mais informações sobre os cursos e prazos para inscrições é só acessar o site da instituição (http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/).

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Todos os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, sendo destinado a pessoas de baixa renda. Portanto, para participar é preciso preencher os seguintes requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 2.090,00);
  • Estar idade igual ou superior a idade mínima solicitada pelo curso;
  • Ter a escolaridade exigida para o curso pretendido;
  • Não ter evadido ou desistido de outro curso do PSG, no prazo igual ou inferior a um ano;
  • Não estar em andamento em curso PSG até o início do novo curso.

Além da comprovação da renda, para se candidatar a uma das vagas nos cursos do PSG é preciso fornecer as cópias dos documentos pessoais no ato do cadastro, tais como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Veja ainda: Vagas SESC, SENAC, SESI e Federação da Indústria: Veja oportunidades abertas para diversas áreas; Salário de até R$ 4,9 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário