scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp disponibiliza pagamentos por mensagem. Saiba como funciona

A novidade começou a ser liberada na última segunda-feira, 15. São disponibilizadas compras em débito e crédito, com os cartões Visa e Mastercard.



O WhatsApp disponibilizou, desde a última segunda-feira, o serviço de pagamentos pela própria conversa do aplicativo. A princípio, o recurso será válido apenas em dispositivos móveis (celulares) e o Brasil é o primeiro país a contar com a novidade.

Com esse recurso, os clientes, além de conferir os produtos inclusos no catálogo do empreendedor, também poderão pagar a nova aquisição sem sair do WhatsApp. Além disso, também será possível transferir dinheiro para amigos e familiares. Tudo isso tão simples quanto enviar uma mensagem.

O aplicativo WhatsApp Business, versão utilizada por pequenas empresas, também será beneficiado com o serviço. Dessa forma, será possível receber os pagamentos pela própria conversa.

O serviço

Com a novidade, pessoas físicas poderão fazer compras no WhatsApp e ainda enviar dinheiro sem taxas. Já as empresas deverão pagar uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes.

O aplicativo garante que o avanço é seguro e para evitar que transações não autorizadas sejam efetuadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou usar biometria do celular. Isso a cada transferência efetuada.

Para configurar o serviço em seu celular, acesse o site do WhatsApp.

Cartões cadastrados

A princípio, poderão ser utilizados cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Nubank, Sicredi e Banco do Brasil.

Apesar disso, a previsão é de que mais participantes possam ingressar na modalidade de pagamentos no futuro, como afirma a empresa.

Leia também: Serasa: Negocie suas dívidas e limpe o nome pelo WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário