scorecardresearch ghost pixel



App Progredir está liberado para inscritos no CadÚnico e Bolsa Família; Conheça os benefícios

Plataforma oferece vagas de emprego, cursos gratuitos e empréstimo para os cadastrados. O aplicativo está disponível para celular android e IOS. Saiba mais!



Os brasileiros inscritos no Bolsa Família e Cadastro Único agora podem contar com o aplicativo Progredir, que oferece diversos benefícios. O Governo Federal, por meio do app, oferece vagas de emprego, cursos gratuitos e empréstimo para quem é cadastrado nos programas. A plataforma está disponível gratuitamente para celular Android e IOS.

No aplicativo, por exemplo, o beneficiário pode cadastrar seu currículo, que fica disponível para as instituições parceiras do Progredir que oferecem vagas de trabalho. Ao criar o currículo, é possível filtrar as oportunidades por diferentes parâmetros, como região. O app também oferece cursos de diferentes temáticas para qualificação no mercado de trabalho: finanças pessoais; empreendedorismo; tecnologia; entre outros.

Outra novidade é que além do auxílio na renda, quem recebe o Bolsa Família poderá ter acesso a uma linha de crédito, conhecida como microcrédito. O empréstimo é voltado para o desenvolvimento de pequenos negócios, e até mesmo para melhorar as condições de moradia e educação das família cadastradas. Saiba quem tem direito ao benefício.

Empréstimo Bolsa Família

Para ter direito ao microcrédito, as famílias precisam ter renda mensal inferior a R$ 170, e todas as crianças e jovens entre 6 e 17 anos precisam estar matriculadas nas escolas. Além disso, também é necessário que os interessados participem das ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para saúde da mulher.

Outros requisitos para ter acesso a linha de crédito são: possuir renda própria validada em carteira assinada, além do programa, e comprovante de renda; ter um fiador; e permitir a visita de um fiscal do programa na residência.

Quem deseja solicitar o empréstimo deve primeiro verificar se tem direito ao benefício. A consulta pode ser feita pelo próprio aplicativo Progredir ou em uma agência da Caixa Econômica Federal. O interessado terá que agendar a visita de um agente da Caixa na residência, com a presença do fiador, e aguardar 8 dias, que é o tempo de análise do empréstimo. Caso o benefício seja aprovado, é só esperar a liberação do valor solicitado.

Leia também: Saiba quais suspensões vão afetar o Bolsa Família e Cadastro Único durante 6 meses




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário