scorecardresearch ghost pixel



Nubank e Banco Inter anunciam investimentos que rendem mais que a poupança

Para facilitar a vida dos seus clientes, contas digitais oferecem cada vez mais recursos. Saiba quais são as opções de aplicação disponíveis para guardar seu dinheiro.



As contas digitais vieram para ficar, e cada vez mais oferecem funcionalidades para facilitar a vida de seus clientes. É o caso do Banco Inter e do Nubank, que estão lançando opções de investimentos que rendem mais que a poupança.

Recentemente, o Banco Inter informou que está desenvolvendo uma nova ferramenta para aplicações de renda fixa. A função será disponibilizada no próprio aplicativo do banco, de forma semelhante ao Nubank.

De acordo com o Banco Inter, a nova opção de investimentos será mais fácil e segura, oferecendo menos riscos que a bolsa de valores, por exemplo. Entre os serviços de aplicação que o banco pretende disponibilizar, estão a compra e venda de ações, ofertas públicas, previdência privada e poupança.

Já o Nubank está testando uma nova função, chamada de Resgate Planejado. Com ela, o cliente poderá um rendimento de até 118% do CDI.

Saiba mais sobre as opções de investimento do Nubank e do Banco Inter a seguir:

Investimentos pelo Banco Inter

As opções de aplicações de renda fixa do Banco Inter devem ser feitas considerando as subcategorias do CDB e o tempo da aplicação, ou seja, se ela será de curto, médio ou longo prazo.

As opções de aplicação do Banco Inter são de baixo risco, e apresentam garantia de até R$ 250 pelo Fundo Garantidor de Crédito. A liquidez é diária, isto é, o cliente poderá solicitar o resgate do valor aplicado e seus rendimentos a qualquer momento, com retorno em até 90 dias.

Outras opções de investimento disponibilizadas pela fintech são o Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) e o Certificado de Recebíveis Agrícolas (CRA). Essas aplicações também são consideradas de baixo risco, e apresentam taxas de juros pós-fixadas.

Para investir pelo Banco Inter, o usuário deverá acessar a função Investimentos no aplicativo e escolher a opção de sua preferência. O banco disponibiliza ações, fundos de investimento, ofertas públicas, poupança, previdência privada e renda fixa.

Após escolher a aplicação, basta selecionar a opção de Resgate Rápido, com um período entre 3 e 5 anos, e informar o valor a ser aplicado, tempo de resgate e como o valor será recolhido. Caso o cliente esteja de acordo com as condições, basta confirmar a operação.

527

O Nubank está testando uma nova opção de aplicação. Trata-se do Resgate Planejado, que permite ao cliente fazer o depósito de uma quantia estabelecendo uma data específica paro resgate. Assim, quanto mais tempo o dinheiro ficar guardado, maior será o rendimento.

De acordo com a fintech, o rendimento pode chegar até 118% do CDI. Nesta função, o dinheiro poderá ficar guardado por um período de no máximo dois anos. O Resgate Planejado garante ao cliente uma solução simples, segura e adaptável à sua realidade, auxiliando no planejamento financeiro de cada um.

A nova funcionalidade está disponível apenas para uma parte dos usuários. A expectativa é que até o final do ano, todos os clientes Nubank tenham acesso ao Resgate Planejado.

Para usar esse recurso, o usuário deve acessar o aplicativo do Nubank e selecionar a opção Guardar Dinheiro. Em seguida, basta informar a quantia a ser aplicada e a data de resgate, e confirmar a operação.

Leia também: Como guardar dinheiro em uma conta digital?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário