scorecardresearch ghost pixel



Senac disponibiliza 2.268 vagas para 59 cursos 100% gratuitos

O Senac é uma instituição de ensino aberta a comunidade e está oferecendo 59 cursos inteiramente gratuitos. Veja mais detalhes e se inscreva!



O Senac é uma instituição brasileira de educação profissional presente em todas as regiões do Brasil. As unidades do Distrito federal e de ações móveis estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. A oportunidade fazer parte do Programa Senac de Gratuidade, projeto de aulas de ensino abertos e gratuitos, específicos para pessoas com renda familiar mensal per capita de até 2 salários mínimos.

Entre todos os cursos disponíveis, os mais populares estão nas áreas de Gastronomia, Moda, Beleza, Turismo e Lazer, Saúde, Gestão e negócios e Tecnologia da Informação.

O Senac DF está disponibilizando 59 cursos técnicos e de formação inicial continuada, resultando em 2.268 oportunidade entre todos os cursos. As unidades que irão desenvolver os cursos de forma presencial, sediados no Senac Taguatinga, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Ações Móveis e TTH (SCS).

Quem pode participar

O Programa Senac de Gratuidade cria oportunidades para que as famílias de baixa renda realizem cursos de profissionalização e entrem no mercado de trabalho com alguma qualificação. Por isso, os cursos são oferecidos apenas para pessoas integrantes de famílias de renda, com valor per capta de até 2 salários mínimos.

Além disso, cada curso oferece especificações próprias para ingresso de alunos. Assim, os candidatos devem averiguar cada classificação e analisar se estão inclusos nas determinações de idade mínima e escolaridade compatível. Também, não devem ter histórico de desistência em outros cursos do programa dentro do período de 1 ano.

Modalidade de aulas

As aulas serão todas realizadas de forma presencial nas unidades correspondentes desenvolvedoras do curso. A instituição segue as medidas preventivas e caso surja a necessidade de alterações e flexibilidade na grade e modo de ensino, mudanças podem ser implementadas.

Em vista disso, os candidatos devem permanecer cientes de tal possibilidade e apresentarem conhecimento mínimo para navegação na internet e uso de ferramentas online, com o uso de um endereço de e-mail válido.

Cursos

A lista de cursos oferecidos pelo programa é bastantes extensa e todos os detalhes e locais podem ser encontrados no site do Senac DF. Veja a seguir alguns dos cursos oferecidos:

Senac Taguatinga

Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares; Administração de Contas a Pagar; Contas a Receber e Tesouraria; Preparo de Alimentos Congelados; Sketchup – Desenho de Ambientes e Objetos em 3D; e AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D.

Senac Jessé Freire

Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática.

Senac Plano Piloto (903 Sul)

Recepção em Serviços de Saúde; Noções de Interpretação de Exames Clínicos Laboratoriais; Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos; Faturamento de Serviços de Saúde; Análise de Faturamento de Serviços de Saúde; e Liderança Coach.

Senac Gama

Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Logística; Assistente de Secretaria Escolar; Faturamento de Serviços de Saúde; e Administração em Serviços Hospitalares.

Senac Ceilândia

Administração em Serviços Hospitalares; Análise de Faturamento de Serviços de Saúde; Assistente de Pessoal; Consultoria de Estilo Personal Stylist; Desenho de Moda Digital; Faturamento em Serviços de Saúde; Manicure e Pedicure; Estamparia: Design de Superfície; Operador de Computador; PHP com MYSQL; e Técnicas Avançadas Word, Excel e Power Point.

Senac TTH

A Arte de Comunicar e Vender Mais; Açougueiro; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; Bares e Restaurantes – Gestão Operacional; Camareiro (a) em Meios de Hospedagem; Desenvolvimento de Equipes; Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação; Elaboração de Carta de Bebidas: Planejamento e Precificação; Estratégias de Negociação com Fornecedores; Excelência no Atendimento e Vendas; Garçom; Planejamento e Estratégias de Empreendedorismo para o Comércio; Liderança; Liderança Coach; Organizador de Eventos; Qualidade no Atendimento; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Recepcionista de Eventos; Serviços em A&B; e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha.

Ações Móveis

Salgadeiro; Auxiliar de Cozinha; Maquiador; Design de Sobrancelhas; Pizzaiolo; Padeiro; Maquiador; Assistente Administrativo; Operador de Computador; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Pessoal; Manicure /Pedicure; Entre outros.

Inscrições

Todas as inscrições devem ser realizadas por meio do site do Senac DF. O candidato poderá se matricular em até 2 cursos do programa, desde que sejam realizados em turnos diferentes. Além disso, deverá seguir as determinações de cada curso, atendendo aos requisitos, a quantidade de vagas e ordem das cadastro.

O período de inscrição estará disponível até o dia 8 de setembro de 2020 e o resultado será divulgado no dia 17 de setembro na mesma plataforma.

Leia também: Curso mais popular de Harvard é lançado em versão gratuita em português




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário