scorecardresearch ghost pixel



App FGTS: Descubra funções, serviços e como baixar

Aplicativo disponibilizado pela Caixa oferece funções 100% digitais, incluindo o saque do benefício.



Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) compõe um benefício oferecido aos trabalhadores que contribuem com o fundo durante os anos de trabalho. Todos os colaboradores contratados seguindo as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) podem receber o benefício. O aplicativo FGTS oferece ao trabalhador funções exclusivas para operações e detalhamento do serviços do fundo.

A Caixa Econômica, administradora dos serviços do FGTS, disponibilizou funções inteiramente digitais relacionadas ao fundo no aplicativo.

A partir da disponibilização do app, se tornou possível fazer upload de documentos, consultar extratos, acompanhar as etapas de processos, indicar contas para receber o benefício e administrar os saques liberados de forma totalmente online. Além disso, também é possível solicitar outras modalidades de saque indisponíveis e consultar o saldo disponível na conta.

Para acessar essas funções basta adquirir o aplicativo no seu smartphone. Confira a seguir o passo a passo para baixar e utilizar a plataforma.

Como baixar o aplicativo FGTS

O primeiro passo é abrir a página inicial do celular, conectado a uma rede de internet, e abrir a loja de aplicativos – Play Store ou App Store. Em seguida, pesquise por FGTS e instale o aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Após o download, abra o aplicativo e clique em “Cadastre-se”.  Serão exigidos alguns dados pessoais, como:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • CPF;
  • E-mail.

Em seguida, informe uma senha de acesso para utilizar o aplicativo e clique no botão “Não sou um robô”. O sistema do aplicativo fará um verificação e enviará um e-mail de confirmação para o endereço cadastrado. É importante acessar a caixa de e-mail e confirmar o cadastro.

Após isso, volte ao aplicativo e insira o CPF e senha cadastrados anteriormente para entrar na interface da plataforma.

A partir do login, o sistema fará mais algumas perguntas sobre a vida funcional e solicitará que aceite as condições de uso do aplicativo. Responda as perguntas e leia os termos antes de aceitar. Após esse último processo, todas as funções estarão disponíveis na tela.

O site da Caixa oferece mais informações e canais para dúvidas, além dos telefones para contato, sendo eles:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104
  • Demais regiões: 0800-726-0104

Leia também: Caixa e Banco do Brasil anunciam nova opção para uso do FGTS




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário