scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito Caixa Simples para negativados tem limite aumentado para 160%; Entenda!

Outra mudança foi a redução na taxa de juros do rotativo, que passou de 2,80% para 2,70% ao mês.



A Caixa Econômica Federal ampliou o limite máximo de crédito do seu cartão consignado, o Caixa Simples. Agora, o novo teto é de 1,6% (160 %) do valor do benefício. Para saber quanto terá de limite máximo, o segurado deve multiplicar a quantia que recebe da aposentadoria ou pensão por 1,6.

Anteriormente, o cálculo era sobre 1,4% (140%). No caso das novas contratações, o valor pode chegar até 32 vezes a reserva da margem consignável, que representa atualmente 5% do valor da renda mensal/total pago na folha. Outra mudança tem a ver com a taxa de juros, que passou de 2,80% para 2,70% ao mês.

O que é o cartão Caixa Simples?

O cartão de crédito Caixa Simples já se tornou um dos produtos da Caixa de maior sucesso, visto que não exige consulta a órgãos de proteção de crédito, como SPC e Serasa, ou cobra anuidade pela utilização.

Além disso, ele é internacional: clientes podem realizar compras tanto no Brasil quanto no exterior. Destinado à aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75 anos, o cartão de crédito da Caixa funciona na modalidade de consignado. Logo, a fatura é descontada diretamente no benefício do contratante, sob a margem de 5% do valor total da folha.

Limite em dinheiro

Outra função que merece destaque é a possibilidade de transformar até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta. Para isso, é necessário liberar a funcionalidade no momento da contratação.

É importante mencionar que sobre o serviço incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Por que escolher o cartão Caixa Simples?

  • Taxa de juros mais em conta: considerada uma das taxas de juros mais baixas do mercado, elas chegam a custar apenas 2,70% ao mês para o uso do rotativo.
  • Anuidade Zero: não há mensalidade ou anuidade, apenas uma tarifa de R$ 15 para emissão do cartão, valor que pode ser parcelado em até 3x na fatura.
  • Sem consulta ao SERASA ou ao SPC: apesar de não realizar consulta aos órgãos de proteção ao crédito, caso haja débitos junto à Caixa, é necessário regularizá-los antes da contratação.
  • Check-up Lar: é possível usufruir de um profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água e outros, podendo acionar o serviço até três vezes ao ano.
  • Clube Elo Mania Caixa: dá acesso a diversos produtos e serviços com desconto.

Veja como contratar

Até o momento, a instituição liberou a contratação apenas de forma presencial. Logo, para efetuar o pedido, o segurado deve se dirigir à agência Caixa na qual mantém vínculo portando os seguintes documentos: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, comprovante de residência e o extrato do INSS. Em relação à fatura, o vencimento está previsto para o dia 7 de cada mês.

Leia ainda: Precisa de cartão de crédito? Conheça três opções de fácil aprovação




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário