O Serasa começou uma nova fase da campanha Limpa Nome, que oferece condições especiais para que negativados possam quitar suas dívidas. Dessa vez, a ação oferece descontos de até 50%, ou seja, o consumidor pode pagar seus débitos pela metade do valor ou menos.
A campanha vai possibilitar que inadimplentes renegociem suas dívida com lojas, bancos, empresas de telefonia e internet. Contudo, a renegociação só pode ser feita com empresas que aderiram ao projeto, como o Itaú, Claro, Banco de Brasil, Oi, Sky, Santander, Casas Bahia, Riachuelo, entre outras. O Serasa afirma que a ação pode beneficiar 20 milhões de brasileiros que estão endividados.
“Temos estudado o perfil dos consumidores e o comportamento deles em relação às oportunidades de pagamento de dívidas, para criar sempre novas opções que auxiliem a população a limpar seu nome neste momento de pandemia, e retomar o consumo e o crédito. Com a ajuda dos nossos parceiros, seguimos na missão de ofertar condições imperdíveis de negociação e sabemos que isso faz muita diferença na vida de tantos brasileiros”, disse Lucas Lopes, diretor do Serasa Limpa Nome.
Leia também: Quem está com nome sujo no SPC/Serasa pode pedir empréstimo da Caixa?
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no início de setembro, 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto, e 67,5% estavam endividadas. A campanha pode ser uma alternativa para que parte desse grupo possa quitar suas dívidas.
Passo a passo para fazer a renegociação
- Acesse a plataforma Serasa Limpa Nome;
- Digite o CPF e dados de cadastro para consultar se há dívidas pendentes;
- Escolha a melhor opção de renegociação de cada dívida, se houver mais de uma;
- Opte por pagamento à vista ou em parcelas, e escolha a data de vencimento;
- Emita o boleto e, por fim, efetue o pagamento.
Também é possível fazer a renegociação pelo aplicativo ou WhatsApp, pelo número (11) 98870-7025. Em até 5 dias úteis após o pagamento do boleto, o nome do consumidor é retirado do SPC ou Serasa. Se após este período a dívida continuar ativa, é necessário entrar em contato diretamente com a empresa credora.