scorecardresearch ghost pixel



Serasa faz alerta: cuidado para não cair no GOLPE do boleto falso

No golpe do boleto falso, criminosos entram em contato com as vítimas com débitos e induzem a pessoa a pagar o documento ou fazer um PIX.



A Serasa realiza mais uma edição do grande evento de renegociação de dívidas. O Feirão Serasa Limpa Nome ajuda muitos brasileiros a quitarem as pendências e melhorar o nome na praça. Mas é preciso ter cuidado. O golpe do “boleto falso” tem prejudicado inúmeros brasileiros.

Leia mais: Endividados recebem presente do Serasa; veja se você está na lista

Diante da procura maior pelas negociações, os criminosos se aproveitam da situação para aplicar um novo golpe. Eles enviam falsos boletos, como se fosse o resultado da proposta de negociação. Quem não fica atento pode pagar um documento criado pelos criminosos, e não pelas empresas credoras.

Golpe do boleto falso para renegociação de dívidas

A Serasa emitiu um alerta para orientar todos os brasileiros com dívidas a pagar, para terem ainda mais cuidado durante o período do feirão.

No golpe, os criminosos entram em contato com a pessoa com débitos e oferece ajuda para quitar as dívidas. Depois do primeiro contato com as vítimas, eles pedem para que a pessoa com débito pague o valor por meio de um boleto ou via PIX.

Mas é importante saber que a prática é mais um crime e não passa de uma mentira. O objetivo dos golpistas é enganar as pessoas e fazer com que elas paguem o boleto falso. Além de perdem o dinheiro, a vítima continua com a dívida. É prejuízo dobrado.

Qual a orientação?

A orientação para evitar que os brasileiros caiam no golpe é esclarecer que a Serasa não entra em contato com as pessoas pelas redes sociais. É importante também que a pessoa com débito procure a empresa para a negociação por meio da página oficial da Serasa durante o Feirão.

Além disso, a Serasa tem uma ferramenta que ajuda a confirmar se um boleto ou chave PIX são verdadeiros. Basta acessar a plataforma Limpa Nome, por site ou app. E atenção: segundo a Serasa, 3 a cada 10 boletos pesquisados são documentos falsos.

Por isso, lembre-se sempre de negociar as dívidas por meio do site da Serasa, aplicativo ou pelo telefone 0800 591 1222.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário