scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro na conta! Receita paga hoje 5º e último lote de restituição IR. Consulte

Receita encerra nesta quarta-feira,30, os pagamentos das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física, mais de 3 milhões de pessoas receberam.



Nesta quarta-feira, 30, a Receita Federal faz o pagamento do quinto e último lote de restituições do Imposto de Renda 2020. O dinheiro cai na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. Ao todo, R$ 4,3 bilhões são distribuídos a 3.199.567 pessoas.

Como saber se a restituição foi liberada?

Para consultar se sua restituição foi liberada, você pode acessar o site da Receita Federal, ou o aplicativo Pessoa Física, disponível para sistemas Android ou iOS. Informe seu CPF, data de nascimento e digite os caracteres para comprovar que não é um robô.

O dinheiro não caiu pra mim, o que faço?

Caso tenha direito a restituição IR, mas em nenhuma das liberações da Receita o dinheiro foi liberado para você, entre em contato com central de atendimento do Banco do Brasil das seguintes formas:

  • capitais – 4004-0001
  • demais localidades – 0800-729-0001
  • telefone especial exclusivo para deficientes auditivos – 0800-729-0088; ou
  • Vá pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil.

Na página da Receita Federal, também é possível verificar por meio do serviço Meu Imposto de Renda se há alguma inconsistência de dados. Neste caso, a pessoa pode avaliar os erros e fazer a regularização por entrega de retificação.

Calendário de lotes de pagamento da restituição IRPF

A restituição vem sendo liberada desde o dia 29 de maio. Veja abaixo as datas de todos os lotes de 2020:

  • 1º lote: 29 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro

Restituições foram pagas mais cedo

Neste ano, as restituições IR foram pagas com antecipação, além disso, a Receita também reduziu o número de parcelas de sete para cinco, ou seja, as pessoas que têm direito estão recebendo a restituição com mais rapidez. Nos anos anteriores, os pagamentos da restituição começavam em meados de junho, em 2020, o primeiro lote foi pago em 29 de maio.

Veja também: Caixa lança loteria Super Sete que dá prêmios a partir de R$ 1 milhão




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário