scorecardresearch ghost pixel



Melhor universidade do Canadá abre inscrições para bolsas integrais de graduação; Confira!

O programa de bolsas Lester B. Pearson é o mais prestigiado da instituição e contempla anualmente cerca de 37 estudantes de diversos países.



A Universidade de Toronto, que é a melhor do Canadá e uma das principais instituições de ensino e pesquisa do mundo, está recebendo inscrições para bolsas de estudos integrais de graduação.

O programa de bolsas Lester B. Pearson é o mais prestigiado da instituição e contempla anualmente cerca de 37 estudantes de diversos países. O valor da bolsa inclui apoio financeiro para a tuition (taxas escolares cobradas em instituições de ensino no exterior), taxas acadêmicas, acomodação e materiais didáticos durante a graduação, a ser realizada em quatro anos.

A instituição oferece 700 programas de graduação em diversas áreas, como Humanidades e Ciências Sociais, Ciências Físicas e Matemáticas, Comércio e Gestão, Ciência da Computação, Engenharia, Arquitetura, Música, entre outras.

O prazo para se candidatar a uma das bolsas integrais da Universidade de Toronto segue até o dia 30 de novembro. Para se inscrever, os interessados devem estar cursando o último ano do ensino médio ou ter concluído após junho de 2020. As aulas para os estudantes aprovados terão início em setembro de 2021.

Como é feita a inscrição?

Podem se inscrever para as bolsas Lester B. Pearson da Universidade de Toronto alunos de destaque em suas escolas, e que possuam potencial para contribuir positivamente para a comunidade global. Os requisitos exigidos pela instituição são:

  • Excelente desempenho acadêmico;
  • Potencial de liderança;
  • Ter contribuído para sua escola ou comunidade.

O processo seletivo é constituído por três etapas, a saber: indicação da escola de origem do aluno, application (inscrição para admissão na graduação) e preenchimento de formulário.

Caso o estudante se encaixe no perfil indicado, a escola onde o ensino médio foi cursado deverá nomeá-lo formalmente. Caso a instituição ainda não seja uma das parceiras da universidade, deverá preencher um formulário para participar do programa até o dia 30 de novembro. O documento para registro está disponível no site de cadastro das bolsas Lester B. Pearson.

Em seguida, é necessário enviar os documentos solicitados pela Universidade de Toronto até o dia 14 de dezembro. Esta é a etapa de application padrão, que deve ser realizada pelo sistema OUAC, onde estão disponíveis informações como dados pessoais, histórico acadêmico e listas de atividades extracurriculares.

Vale ressaltar que a instituição recomenda que o envio seja realizado com antecedência, até 7 de novembro, visto que as vagas se esgotam rapidamente e as inscrições para cursos com maior procura podem se encerrar mais cedo.

Assim que a universidade receber a indicação e o estudante realizar a application, basta preencher o formulário online para a bolsa de estudos. O prazo final para esta etapa é 18 de janeiro de 2021.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos podem entrar em contato com a instituição, por meio do e-mail pearson.scholarship@utoronto.ca.

Leia também: Programa do governo oferece emprego, cursos gratuitos e empréstimo acessível; Conheça o Progredir




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário