scorecardresearch ghost pixel



Nubank compra corretora Easynvest e pode facilitar investimentos para clientes

Por enquanto, as empresas continuam operando de maneira independente, porém deve ocorrer integração de serviços e Nubank pode oferecer Tesouro Direto, previdência privada, entre outros produtos.



O Nubank entrou para o setor de investimentos, a fintech anunciou nesta sexta-feira,11,  a compra da corretora Easynvest. O Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda precisam aprovar a transação, porém o negócio já pode ser considerado uma novidade para a fintech que deve começar a oferecer mais produtos financeiros.

A Easynvest, com 1,5 milhão de clientes,  afirma ter mais de R$ 20 bilhões disponível em caixa. Atualmente, a corretora oferece 400 produtos financeiros, como ações, Tesouro Direto, previdência privada e fundos imobiliários. O Nubank, que já conta com uma base de 30 milhões de clientes, e até o momento não oferece nenhum desses serviços.

De acordo com o Nubank para o Brasil Econômico, o objetivo é facilitar os investimentos para seus usuários, porém, nada muda por enquanto para os usuários do banco e para os da Easynvest. “As empresas continuam operando normalmente e de maneira independente. Um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos de integração dos serviços, a ser iniciada após aprovação dos reguladores”, declarou a financeira.

A fintech ainda acrescentou que pretende fazer com o mercado de investimentos, o mesmo que fez com o de cartão crédito, simplificar as operações e facilitar o acesso das pessoas aos serviços que geralmente não são oferecidos com muita transparência nos bancos tradicionais.

Nubank fecha parceria com PayPal

Outra novidade que envolve o Nubank é a parceria fechada com o PayPal. A fintech agora oferece aos clientes a possibilidade de pagamento de compras nas mais de 350 mil lojas online da carteira digital, usando a opção débito.

Antes, as compras só eram possíveis por meio do crédito. Para comprar online não é necessário ter o cartão físico na função débito, basta gerar o virtual pelo aplicativo do Nubank. Daí, é só adicionar o seu cartão no PayPal e na hora do checkout escolha a opção cadastrada, da mesma forma que já acontece com os cartões de crédito.

Veja também: Saiba como vai funcionar o PIX no Nubank para transferências de graça e a qualquer hora




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário