scorecardresearch ghost pixel



Nubank vai oferecer Pix de forma gratuita para micro e pequenas empresas

A plataforma de pagamentos instantâneos estará disponível a partir de novembro. O novo serviço facilita pagamentos e transferências bancárias. Confira!



O Nubank anunciou que vai oferecer o PIX, plataforma de pagamentos instantâneos, de maneira gratuita para os clientes da sua conta PJ. A novidade vai ajudar muitas micro e pequenas empresas, já que a nova função facilitará a transferência de valores, pagamento de contas e até recolhimento de impostos e taxas de serviços.

Vale lembrar que em junho o Banco Central afirmou que iria proibir a cobrança de transferências via PIX realizadas por pessoas físicas, embora ainda não tenha sido editada uma norma exigindo a gratuidade. Mesmo assim, a instituição resolveu estender a nova modalidade para clientes PJ sem custos.

“As transações do PIX, novo meio de pagamentos do Banco Central, serão gratuitas para nossa conta jurídica”, informou a fintech em comunicado. O sistema de pagamentos instantâneos estará disponível para todo mundo a partir do 16 de novembro, seguindo o calendário do BC.

Webinar ‘Central Pix’

Nesta quinta-feira, 10, o Nubank realizou uma webinar para falar sobre o impacto da nova plataforma de pagamentos instantâneos na vida das pessoas. No evento, os convidados também explicaram todos os benefícios do Pix para pessoa física e empreendedores.

A nova função facilita pagamentos e transferências bancárias, pois esses serviços serão feitos de forma instantânea. A vantagem em relação a outros meios já existentes é a rapidez e disponibilidade desse sistema. O PIX permitirá enviar quantias através de TED e DOC, e realizar pagamentos de contas sem restrições de dias e horários, até mesmo aos finais de semana e feriados.

Além disso, o Nubank deve disponibilizar hoje o portal Central Pix, que concentra todas as informações sobre o método de pagamento instantâneos. Na página, o usuário poderá conferir tutoriais práticos sobre como usar o PIX, e respostas para as principais dúvidas.

Veja mais: 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário