scorecardresearch ghost pixel



Programa Progredir abre 14 mil vagas de emprego em todo o país; Veja como se inscrever

Programa do governo promove ação para gerar emprego, renda e a autonomia de pessoas de baixa renda. Saiba como cadastrar o seu currículo.



Você que está procurando por emprego já conhece o Progredir? O programa é um lançamento do Ministério da Cidadania que tem como um dos objetivos conectar as empresas a quem está precisando de oportunidades de trabalho. Atualmente, estão abertas mais de 14 mil vagas na plataforma do programa.

Podem participar do Progredir, os inscritos no Bolsa Família e no Cadastro Único. Há chances para profissionais de diversos níveis de escolaridade e para várias áreas de atuação. As vagas estão espalhadas por todo o país.

Para se inscrever basta acessar o site do Progredir ou baixar o aplicativo no seu celular. Por meio dessas plataformas, o candidato tem a seu dispor uma ferramenta para elaboração do seu currículo que fica na base de dados.

O sistema faz identificação do perfil, cruza com as vagas de emprego disponíveis por empresas parceiras, e a pessoa então recebe a indicação da chance de trabalho e é encaminhada para o mercado.

Cursos profissionalizantes

Se você quer encontrar um bom emprego, mas não tem qualificação suficiente para concorrer à vaga, o aplicativo Progredir ainda oferece cursos gratuitos para ajudar nestes casos.  Algumas das opções são:

  • Educação financeira (como administrar o seu dinheiro, fazer investimentos e economizar);
  • Inclusão digital (como usar o computador, navegar na internet, redes sociais, entre outras praticidades para o dia a dia);

Consiga empréstimo

O inscritos no Bolsa Família e no Cadastro Único também podem pedir pelo Progredir um Microcrédito Produtivo. Se trata de um empréstimo oferecido às pessoas de baixa renda que querem empreender.

O dinheiro é concedido por instituições parceiras do Progredir visando nos gastos de início, melhora, e ampliação do negócio.O empréstimo é destinado às pessoas que se encaixam nas seguintes exigências:

  • A família não pode ter renda mensal acima de R$ 170,oo;
  • Todas as crianças e jovens da família que tenham entre 6 e 17 anos precisam estar matriculadas e ter frequência escolar.
  • Necessário ter renda própria validada em carteira assinada e comprovante de renda;
  • Também é preciso contar com uma pessoa que possa ser sua fiadora;
  • Deve permitir a visita de um fiscal do programa na sua casa;
  • Necessário participar das ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a saúde da mulher.

Veja também: Você no Azul: Campanha da Caixa possibilita renegociação de dívidas por R$ 50




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário