scorecardresearch ghost pixel



BNDES: Conheça o cartão de crédito com juros baixos para MEI

Recurso pode ser usado apenas para gastos com a empresa. Empreendedores com faturamento anual de até R$ 81 mil podem solicitar o cartão.



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece um cartão de crédito exclusivo para quem é Microempreendedor individual (MEI). O recurso é destinado aos empreendedores com faturamento anual de até R$ 81 mil.

No entanto, o cartão só pode ser usado para despesas da empresa. O interessado pode fazer compras diretas, por meio de uma conta online feita pelo titular do cartão no Portal do BNDES. Além disso, também é possível realizar compras indiretas, como, por exemplo, negociações realizadas com fornecedores.

O crédito possui taxas de juros mais baixas, que chegam a 1,05% ao mês. O serviço ainda oferece a opção de parcelamento em até 48 vezes. O vencimento da fatura acontece sempre a cada 15 dias, e o pagamento é feito via débito automático na conta corrente do MEI, informada no processo de solicitação do cartão.

Vale ressaltar que para solicitar o cartão, o interessado precisa estar com toda a documentação em dia no ato da solicitação, além de ter residência fixa no Brasil. Confira o passo a passo!

Cartão BNDES para MEI

Para ter acesso ao crédito, o interessado precisa tem uma conta corrente em uma dessas instituições: Banco do Brasil; Banco do Nordeste; Banrisul; Banestes; Bradesco; BRDE; Caixa Econômica Federal; Itaú; Sicoob; Sicredi.

Em seguida, é necessário acessar o site do BNDES e clicar na opção ‘Solicite seu Cartão’. O microempreendedor terá que preencher um formulário com informações como o CNPJ e a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Antes do envio da proposta, também é necessário selecionar o banco ao qual será vinculado o cartão.

Por fim, depois da solicitação digital, o empresário deverá comparecer a agência do banco que escolheu para apresentar os seguintes documentos:

  1. Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEN), expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN);
  2. Certificado de Regularidade do FGTS;
  3. Comprovação de Regularidade de entrega da RAIS;
  4. Declaração que comprove estar com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, conforme modelo disponível no menu ‘Regra’” do site do Cartão BNDES.

Mas é importante destacar que caso a solicitação não seja aprovada, é possível fazer um novo pedido para outro banco. Isso porque as políticas de concessão de crédito podem variar de acordo com as instituição bancaria.

Leia também: Nubank libera primeiro cartão para conta PJ e oferece função débito




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário