scorecardresearch ghost pixel



Compra de carro zero com 30% de desconto é liberada; Veja as condições

Além do abatimento no valor total do bem, há ainda a redução no preço de acessórios para veículos.



Se você possui o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou atua como microempreendedor individual (MEI), saiba que o governo federal disponibiliza facilidades na compra de um carro zero quilômetro, com ofertas de até 30% de desconto durante as aquisições.

As reduções variam de acordo com o valor do veículo e a marca, sendo a partir de 2,5%. Recebem mais vantagens os veículos destinados ao setor de serviços. Além disso, o abatimento depende também da quantidade de unidades compradas. No geral, os mais baratos recebem descontos maiores, com condições de pagamento iguais as de uma venda comum.

Redução no valor de acessórios

Uma grande vantagem de comprar carros com desconto pelo CNPJ é a redução do valor na obtenção de acessórios para o veículo. Nesse caso, a compra e o pedido podem ser realizados diretamente com o fabricante, sem necessidade de intermediação com a concessionária.

Em contrapartida, o benefício é válido somente para compra de carros zero quilômetros. Além disso, o empresário também poderá ter um prazo maior de espera e de pós-venda. Alguns fabricantes podem ainda diminuir o tempo de garantia, por considerarem que a quilometragem do veículo será maior.

Vale ressaltar que o veículo deve ficar no nome do empresário por um prazo de tempo de até 12 meses. Portanto, não é possível, além de ser proibido, a comercialização dos carros comprados nessa modalidade.

Como comprar carro com desconto pelo CNPJ

Os interessados em comprar carro com desconto do CNPJ precisam apresentar o contrato social da empresa no momento da compra. Também é preciso a inscrição estadual ativa e operante, além do certificado digital que garanta a autenticação como pessoa jurídica.

Outro fator importante na hora de efetuar a compra é se atentar ao faturamento anual da empresa. A legislação prevê que a receita não pode ultrapassar R$ 81 mil. Na compra de veículos mais caros, as exigências podem ser maiores. Isso porque os descontos não seguem uma tabela fixa.

Neste sentido, nem todos os modelos disponíveis na concessionário são passíveis de desconto com CNPJ. Confira alguns modelos que recebem a oferta: Caoa Chery; Chevrolet; Citroën; Fiat; Ford; Hyundai; JAC; Jeep; Kia; Lifan; Mitsubishi; Nissan; Peugeot; Renault; Suzuki; Toyota; Volkswagen.

Importante

Assim que o veículo é adquirido pelo CNPJ, ele fica vinculado à empresa, como patrimônio. Neste caso, o empresário que deixar de pagar o IPVA poderá ter problemas de restrições no negócio. Caso haja dívidas da pessoa ou da empresa, o automóvel corre o risco de ser penhorado e hipotecado.

Leia ainda: Bolsonaro aprova empréstimo de até R$ 50 mil para MEIs. Como solicitar?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário