scorecardresearch ghost pixel



Concurso IBGE com 6.500 vagas autorizado! Banca organizadora em outubro

O IBGE tem edital autorizado para contratar até 6.500 temporários de níveis médio e superior. Os aprovados não vão atuar no Censo Demográfico.



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) previa iniciar os trâmites do próximo concurso ainda em setembro, o que não ocorreu, mas deve acontecer agora em outubro. O projeto básico, que é usado como base para o edital e enviado às empresas candidatas a organizadoras, ainda não foi concluído.

O processo de escolha da banca também está marcado para ter início em outubro, lembrando que o IBGE pode publicar seu edital até março de 2021, porém o órgão prometeu agilizar e apressar a seleção. O objetivo do IBGE é sempre agilizar ao máximo os procedimentos para a publicação de editais”, declarou o órgão.

Cargos concurso IBGE com 6.500 vagas

O IBGE tem edital autorizado para contratar até 6.500 temporários. Os aprovados deverão realizar as pesquisas feitas comumente pelo instituto, assim não vão atuar no Censo Demográfico previsto para ser iniciado também em 2021. Veja os cargos previstos abaixo:

Nível médio 

  • agente de pesquisa e mapeamento – 5.623 vagas
  • supervisor de coleta e qualidade – 552 vagas
  • agente de pesquisa por telefone – 300

Nível superior 

  • supervisor de pesquisa – 25

De acordo com o IBGE, até o momento não está definido se será publicado um edital para todos os cargos ou se haverá mais de um documento publicados de forma separada. Isso apenas será decido após análise das propostas enviadas pelas empresas candidatas a banca e da escolha de quem será responsável por organizar o certame.

Outros editais previstos para o IBGE

  • Concurso para o Censo Demográfico –  208.695 vagas temporárias para cargos de níveis médio e fundamental;
  • Dois editais para abril que contarão com 192 vagas para agente censitário de pesquisa por telefone e supervisor censitário de pesquisa e codificação;
  • Conclusão do censo em outubro – edital para codificador para o final de outubro.

Veja também: Concurso CREA 2020 abre vagas com salários de R$ 7.538,37 + benefícios!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário