scorecardresearch ghost pixel



Neon lança conta digital gratuita para MEI com diversos benefícios

Não serão cobradas tarifas para abertura e manutenção da conta, nem para transferências, extratos ou pagamento de boletos e impostos.



Após comprar a startup MEI Fácil, o Neon anuncia uma conta digital pensada para o Microempreendedor Individual (MEI). A conta já pode ser criada a partir desta segunda-feira,5, ela não cobra mensalidades e está integrada ao aplicativo MEI Fácil.

O app ajuda os clientes pessoa jurídica a abrir e organizar as obrigações relacionadas ao CNPJ, como o pagamento do Simples Nacional. Agora, os empreendedores conseguem fazer e receber transferências, pagar os impostos mensais, criar boletos e cobrar clientes automaticamente, tudo pela conta digital vinculada.

Para o diretor da área de pessoa jurídica da Neon e fundador da MEI Fácil, Marcelo Moraes, o diferencial da conta digital PJ da empresa surge de sua integração com os outros serviços que a startup já oferecia aos pequenos empresários. “Conseguimos centralizar a experiência do cliente em um único aplicativo”, explicou Moraes.

Como abrir a conta PJ do Neon?

Quem ainda não possui relacionamento com o banco precisa fazer um cadastro online e importar os dados da empresa da Receita Federal. Segundo o banco digital, o processo é super rápido, leva em torno de cinco minutos para ser concluído.

Já quem já usa os serviços do aplicativo MEI Fácil, apenas precisa informar os dados complementares de documentação para conseguir abrir a conta PJ.

Cartão de débito corporativo

Todos os MEIs que abrirem conta com a Neon vão receber um cartão de débito corporativo da bandeira Visa, além de um cartão virtual para compras online. Não serão cobradas tarifas para abertura e manutenção da conta, nem para transferências, extratos ou pagamento de boletos e impostos.

Contudo, nem todos os serviços vão sair de graça. Emissão de boletos e saques são gratuitos agora no lançamento, mas vão cobrar, respectivamente no futuro, R$ 2,90 e R$ 6,90 cada no futuro. Ademais, o Neon pretende ampliar os serviços para MEI oferecendo cartão de crédito MEI Fácil e uma maquininha.

Veja também: Nubank e Banco Inter estão liberando mais limite no cartão de crédito? Veja como conseguir




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário