scorecardresearch ghost pixel



Nova função Nubank permite adicionar mais limite no cartão de crédito

Cliente define o quanto quer gastar com base no saldo disponível em conta digital.



*Atualizado em 26/10/2020 às 15h32

O Nubank pode lançar uma nova funcionalidade muito em breve. Trata-se da função que permite adicionar mais limite no cartão de crédito utilizando parte do saldo da conta. Ainda em fase de testes, apenas um número limitado de usuários teve a opção habilitada.

Buscando meios de atrair mais clientes, o serviço parece ter as mesmas características de um cartão pré-pago. Por essa modalidade financeira, o titular define o quanto quer gastar, ou seja, o limite, recarregando a ferramenta antes de qualquer compra. A opção é muito comum para quem deseja fazer transações on-line ou pagar assinaturas.

Como funciona?

De acordo com a fintech, o processo acontece da seguinte forma: à medida que o cliente vai fazendo compras por meio do limite extra, parte do saldo da conta do Nubank fica retido até o pagamento da fatura. Pelo aplicativo do banco digital, o usuário consegue determinar o valor máximo a ser utilizado durante as compras.

Assim que o cliente não quiser mais disponibilizar o saldo para limite, basta ele alterar as configurações do aplicativo e voltar a utilizar o saldo da conta, com o débito automático dos valores gastos a cada transação. Porém, para isso, vale lembrar que ele não pode recorrer ao saldo “preso” pela função limite extra anteriormente.

Cabe ressaltar que, se aprovada em sua fase de testes, a nova funcionalidade Nubank será disponibilizada a um número maior de usuários.

Posicionamento Nubank

A empresa, por meio de sua assessoria de comunicação, entrou em contato com o Edital Concursos Brasil e reforçou a ideia de que, no momento, são realizados apenas testes para avaliar a aplicação. Confira na íntegra:

“O Nubank sempre realiza testes para encontrar maneiras de melhorar a experiência dos clientes ao utilizar nossos produtos. No momento, uma pequena parte da base dos clientes de cartão de crédito está testando a possibilidade de aumentar o seu próprio limite de crédito mediante um depósito na conta do Nubank, de forma instantânea. O teste é apenas uma verificação de interesse nesta solução e não significa que as ideias pesquisadas serão efetivamente disponibilizadas aos nossos consumidores, nem que haja qualquer previsão de novos lançamentos no momento”.

Leia ainda: Banco Inter anuncia duas novidades que ainda não estão disponíveis no rival Nubank. Saiba quais são!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário