scorecardresearch ghost pixel



Santander pode liberar cartão de crédito para quem possui score baixo; Entenda

Iniciativa visa atingir público de consumidores que pagam as contas em dia, possuem o nome limpo, mas são recusados em pedidos de crédito.



Uma novidade do Banco Santander promete trazer mais facilidades na oferta de crédito. Recentemente, a instituição anunciou a criação de um score interno que pode aumentar as chances de os clientes adquirirem produtos sem burocracia. Tudo tendo como critério a boa relação com a empresa.

Isso permitirá que correntistas do banco tenham mais chances de conseguir aprovação em serviços de cartão de crédito, por exemplo. A proposta deve beneficiar principalmente o consumidor que paga as contas em dia, possui o nome limpo, mas ainda assim não consegue aprovação em contratações no banco.

A nova ferramenta exclusiva Santander terá a função de avaliar o histórico financeiro do correntista junto à instituição, analisando as possibilidades de crédito e definindo, de forma segura e sem riscos, a melhor oferta disponível para o contratante.

Score de crédito

O score é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do indivíduo com o mercado de crédito. Cada usuário é pontuado de acordo com a análise de uma série de fatores, como: histórico de dívidas negativadas, pagamentos de contas em dia, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados.

A pontuação vai de 0 a 1.000 pontos. Quanto maior o score, maiores são as chances de o consumidor honrar compromissos financeiros e ter acesso facilitado ao mercado de crédito. O cidadão pode consultar on-line sua pontuação na página Serasa Score.

  • Baixo score: até 300 pontos (alto risco de inadimplência);
  • Médio score: entre 300 e 700 (médio risco de inadimplência);
  • Alto score: pontuação acima de 700 pontos (baixo risco de inadimplência).

Pontuação

Ter score baixo, ou seja, uma pontuação pouco significativa se resume em limitações quando o assunto são as linhas de crédito de bancos e financeiras. Infelizmente, essa realidade atinge milhões de brasileiros e dificulta os processos de obtenção de empréstimos, cartão de crédito e cheque especial.

Isso porque as empresas, além de consultarem se o consumidor possui restrições no SPC e Serasa, ainda analisam a pontuação do score.

Iniciativa Santander

Apenas clientes Santander podem conseguir contratações sob essa modalidade, visto que se trata de uma ação interna. Alguns consumidores já relataram ter conseguido limite mesmo com nome sujo.

Dessa forma, se você tem score baixo e deseja ter acesso a limite de crédito, cheque especial e cartão de crédito, é necessário abrir uma conta corrente no Santander e construir um relacionamento de longo prazo com o banco.

Na contramão, se uma pessoa que não é correntista, por exemplo, solicitar um cartão de crédito Santander Free ou Santander Play, o banco irá analisar se há restrições nos órgãos de proteção ao crédito, além da pontuação do score. Nesse caso, se ela não for alta, possivelmente o crédito será negado.

Leia ainda: Santander seleciona profissionais de TI para Banco de Talentos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário