scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera cartão que converte até 95% do limite em dinheiro; Disponível para negativados

Além disso, depois de aprovado no serviço, cliente paga apenas aquilo que gastar, com a garantia de isenção em qualquer tipo de mensalidade, taxas surpresas ou anuidade.



A Caixa Econômica Federal oferece um cartão de crédito livre de anuidade. Chamado Caixa Simples, a ferramenta possui as mesmas facilidades dos cartões convencionais, mas com alguns diferenciais, entre eles anuidade zero e isenção de consulta ao SPC/Serasa.

Outra funcionalidade é que o serviço autoriza converter até 95% do limite disponível em dinheiro vivo. Ele ainda permite realizar compras em lojas físicas e online, no Brasil e exterior.

Atualmente, a ferramenta é destinada ao público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com menos de 75 anos, que buscam por mais segurança, praticidade e comodidade na hora de utilizar o cartão de crédito.

Como funciona o Caixa Simples?

O Caixa Simples é um produto totalmente consignado. Desta forma, ele oferece a facilidade de pagar a fatura com o valor do benefício pago pelo INSS. Essa quantia é referente à margem de 5%. Nesse caso, parte do valor da fatura é descontado automaticamente do benefício.

Para a opção de converter o limite de crédito em dinheiro, o cliente deve solicitá-la no ato da contratação. É importante destacar que sobre seu valor incorre cobrança de juros rotativos mais cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que são contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Por que escolher o Caixa Simples?

O cartão Caixa Simples para negativados garante inúmeros benefícios aos seus clientes. Além da isenção da anuidade, o usuário paga apenas uma tarifa de R$ 15 para emissão do cartão. Esse valor pode ser parcelado em até 3x na fatura.

Depois de aprovado no cartão, o cliente paga apenas aquilo que gastar, com a garantia de isenção em qualquer tipo de mensalidade, taxas surpresas ou anuidade. Quanto às taxas de juros, as do cartão Caixa Simples são mais em conta se comparadas aos valores de mercado, chegando a custar até 3x menos que as de um cartão convencional. No caso do rotativo, o valor é de apenas 2,70% ao mês.

O cartão também é totalmente isento de consulta ao SPC e Serasa, ou seja, menos burocracia! No entanto, o cliente deve regularizar seus débitos financeiros antes de efetuar a contratação do serviço. Sem contar que clientes do Caixa Simples contam com um serviço de assistência doméstica, chamado de Check-up Lar. Por meio dele, é possível realizar reparos, revisões, instalações e limpezas diversas em casa, até três vezes ao ano.

Solicitando o Caixa Simples

Solicitar o Cartão Caixa Simples é muito fácil: basta o cliente ir a uma das agências da Caixa distribuídas por todo o Brasil. Lembrando que no ato da visita, é necessário estar munido com o RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício.

Leia ainda: FGTS: Caixa libera quase R$ 90 mil para compra da casa própria




Voltar ao topo

Deixe um comentário