scorecardresearch ghost pixel



Confirmado! Caixa libera novo cartão de crédito para negativados no SPC e Serasa

Ferramenta possui as mesmas funcionalidades dos cartões convencionais, inclusive a de uso em lojas físicas e virtuais.



Consumidores de todo o Brasil já podem aproveitar a oferta da Caixa Econômica Federal. Em parceria com a empresa Elo, a estatal lançou o cartão de crédito Caixa Simples, totalmente isento de consulta ao SPC e Serasa. Além disso, a ferramenta não possui cobrança de anuidade.

Contudo, é importante salientar que ele integra o portfólio de serviços consignados da instituição, em que parte do valor da fatura é descontada automaticamente do benefício. A margem consignável para este caso é de 5% sobre a folha do INSS.

Buscando atender os consumidores da melhor idade, com menos de 75 anos, que querem curtir esse momento da vida com segurança, praticidade e economia, a ferramenta possui as mesmas funcionalidades dos cartões convencionais, inclusive a de uso em lojas físicas e virtuais.

Novo cartão Caixa oferece mais vantagens ao consumidor

  • Saque de até 95% do limite disponível em dinheiro vivo: sobre o valor incorre a cobrança de juros rotativos + IOF, contabilizados a partir da data de retirada.
  • Taxas de juros mais em conta: com valores abaixo do mercado, as taxas de juros são até 3 vezes menores que as de um cartão convencional. No caso do rotativo, o valor é de apenas 2,70% ao mês.
  • Anuidade Zero: livre de anuidade, o cartão não cobrará pela quantia de utilização do serviço.
  • Uso internacional: com bandeira Visa Internacional, os clientes podem usufruir de compras tanto no Brasil quanto no exterior.
  • Sem consulta ao SPC e Serasa: por se tratar de um crédito consignado, a consulta ao SPC e Serasa não se faz necessária; no entanto, créditos pendentes com a estatal poderão dificultar o processo de aquisição dos serviços.
  • Programa de reparo e desconto: com o Check-up Lar é possível solicitar por serviços de reparos domésticos por um profissional especializado até três vezes ao ano. Já no Clube Elo Mania, os clientes têm acesso a diversos produtos e serviços com descontos.

Como contratar

O cartão consignado da Caixa está liberado apenas para o público de aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. Interessados em contratá-lo devem se dirigir a uma agência Caixa munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e extrato do benefício.

Fale com a Caixa

Os canais de atendimento da instituição também trazem mais informações sobre a ferramenta. Confira:

  • Aplicativo Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa;
  • Internet Banking Caixa (apenas para correntistas);
  • Central de Atendimento Cartões Caixa: 4004-9009 capitais e regiões metropolitanas / 0800 940 9009 demais localidades;
  • Outros telefones: SAC Caixa – 0800 726 0101; Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474;
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492; Para ligações realizada do exterior 55 61 2106 0999 (a cobrar).

Leia ainda: Caixa Tem oferece Seguro Apoio Família e vai abrir empréstimo compartilhado




Voltar ao topo

Deixe um comentário