scorecardresearch ghost pixel



Economize até 15% na conta de energia com o Banco Inter; Veja como!

Iniciativa possibilita uso de energia de painéis solares de fazendas parceiras.



O Banco Inter vem superando as expectativas dos clientes. Isso porque além de oferecer uma série de vantagens como instituição financeira, o banco divulgou uma inovação que vai ajudar os brasileiros a economizar no orçamento mensal: a empresa pretende oferecer energia sustentável, sem que seja necessário investimento com obra ou manutenção por parte do cliente. Em parceria com a empresa de energia solar Alsol Energia, a iniciativa pode proporcionar descontos de até 15% na conta de luz, dependendo do perfil de consumo.

Funciona da seguinte forma: a Alsol Energia possui fazendas de painéis solares que produzem energia limpa e mais barata do que a fornecida pelas companhias de energia. Com o projeto, a fazenda parceira injeta a energia solar na rede da companhia e o cliente recebe um crédito pelo qual ele pagará com desconto. Em resumo, o usuário ajuda o meio ambiente usando uma cota de energia solar e ainda garante descontos em sua conta de luz.

Análise de desconto

Antes de fechar negócio, é possível fazer uma análise de nível de desconto. Para descobrir qual o perfil de consumo e, consequentemente, a porcentagem de desconto disponível com a parceria, é só acessar o site, informar dados pessoais e responder perguntas relacionadas ao tema, como escolha da classe de energia (bifásica ou trifásica) e indicação da média mensal de gastos com luz por mês. Se tudo der certo, o contrato é enviado ao cliente e em até 60 dias o serviço estará disponível para uso.

Localidades disponíveis

Até o momento, o serviço é oferecido apenas no estado de Minas Gerais, em toda a zona de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). No entanto, a expectativa da empresa é que o projeto seja ampliado em breve para outras regiões do país.

Leia também: Serasa: Pague suas dívidas no Itaú, BMG ou Bradesco com desconto de até 99%




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário