scorecardresearch ghost pixel



Novo cartão de crédito Caixa 2020 aprova sem consulta ao SPC/Serasa

Com fatura totalmente digital, sendo mensalmente encaminhada para o e-mail cadastrado, serviço é isento de anuidade e tarifas de manutenção.



A Caixa Econômica Federal lançou um cartão de crédito com inúmeras vantagens, como por exemplo, a isenção de consulta ao SPC e Serasa por quem está negativado. Além disso, ele permite a conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta.

Conhecido como Caixa Simples, ele também não possui cobrança de anuidade. Outros benefícios incluem taxas de juros mais baixas e a participação nos programas Clube Elo Mania, que oferece descontos em empresas parceiras, e o Check-up Lar, voltado para cuidados e reparos da casa.

Conheça a seguir as principais informações acerca do serviço oferecido pela estatal.

5 vantagens oferecidas pelo Caixa Simples

  1. Anuidade zero, sendo cobrada apenas a tarifa de R$ 15 para a emissão do cartão. O valor pode ainda ser diluído na fatura em até 3x;
  2. Sem burocracia, a concessão não exige consulta ao SPC e Serasa. Contudo, no caso de débitos junto à Caixa, é necessária a regularização da situação antes de realizar a solicitação;
  3. Com taxas de juros até 3x menores que as cobradas por bancos convencionais, o valor ao mês para o uso do rotativo é de apenas 2,70%;
  4. Participação no programa Check-up Lar, que disponibiliza até três visitas ao ano de um profissional especializado em pequenos reparos de casa, como revisões elétricas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água e outros;
  5. Inclusão no Clube Elo Mania Caixa, com liberação ao acesso de diversos produtos e serviços com descontos.

Qualquer pessoa pode solicitar o cartão Caixa Simples?

Infelizmente não! Até o momento, apenas aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com menos de 75, podem usufruir de todas as funcionalidades do produto. Com bandeira internacional Elo, e sob a modalidade de consignado, ele é válido para compras em lojas físicas e pela internet, seja no Brasil ou no exterior.

Pagamento da fatura

É possível acompanhar todos os gastos realizados com o cartão de crédito Caixa Simples no extrato da fatura. Pelo documento, também é possível consultar valores importantes referentes à multas, juros, encargos, percentuais relativos, etc. A verificação antes do pagamento é importante para eventuais contestações de cobranças indevidas. 

Com vencimento para todo o dia 7 de cada mês, o pagamento do valor mínimo é feito com abatimento na folha de forma automática. Esse valor, que equivale a 5% do benefício, deve ser subtraído do valor total da fatura. O restante, nesse caso a diferença, deve ser pago pelo titular. 

A fatura do cartão Caixa Simples é totalmente digital, sendo mensalmente encaminhada para o e-mail cadastrado. Outras opções de consulta são através do aplicativo Cartões Caixa (Google Play e Apple Store), Internet Banking ou no Mobile Banking Caixa.

Saiba como solicitar

A contratação do serviço é feita exclusivamente de forma presencial, ou seja, os interessados devem ir à uma agência da Caixa para a efetivação do pedido. Confira a documentação exigida no processo:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. Comprovante de endereço atualizado;
  4. Extrato do benefício.

Leia ainda: Nubank ou PAN Méliuz Internacional: Qual cartão de crédito é melhor?




Voltar ao topo

Deixe um comentário