scorecardresearch ghost pixel



Sem burocracia: Caixa libera empréstimo e cartão de crédito para negativados

Serviços garantem fácil aprovação, isenção de anuidade, além das menores taxas de juros do mercado. Contratação disponível para quem é correntista ou não da instituição.



A pandemia de coronavírus fez com que milhões de trabalhadores tivessem uma redução no salário ou mesmo perdessem o emprego nos últimos meses. Consequentemente, isso acabou afetando os rendimentos, fazendo com que os atrasos nos pagamentos de contas do dia a dia se tornassem cada vez mais recorrentes.

Para fugir da inadimplência, muitas pessoas têm buscado pelos serviços de cartão de crédito e empréstimo. De acordo com os últimos dados da Serasa Experian, disponibilizados no começo do ano, mais de 60 milhões de brasileiros já começaram 2020 com alguma dívida pendente.

É possível conseguir crédito mesmo estando negativado?

A resposta é sim, apesar de ser conhecimento geral que a principal consequência em ficar com o nome sujo é a dificuldade em conseguir a aprovação em qualquer tipo de crédito futuro, seja ele crediário de loja, empréstimo ou mesmo cartão de crédito.

Porém, algumas instituições têm investido em ofertas de produtos com menos burocracias e com disponibilidade para negativados. Entre elas está a Caixa Econômica Federal, que oferece serviços de cartão de crédito e empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, tanto para quem é correntista ou não da instituição.

Em alguns casos, a modalidade é de consignado, destinada a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço garante fácil aprovação, isenção de anuidade, além das menores taxas de juros do mercado. Há ainda a opção de utilizar como garantia de crédito o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou um objeto de valor.

Ofertas Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

  • Cartão de crédito

Sobre o cartão de crédito da Caixa, o serviço é destinado aos beneficiários do INSS sob a modalidade de consignado. Nele, parte da fatura é descontada automaticamente do benefício. No cartão Caixa Simples, as taxas de juros chegam a custar apenas 2,70% ao mês para uso do rotativo.

Com anuidade zero, o serviço possui bandeira Elo Internacional, para compras no Brasil ou exterior, além de permitir conversão de até 95% do limite em dinheiro na conta.

A modalidade é livre de consulta ao SPC e Serasa e o limite de crédito varia de acordo com o valor de benefício recebido pelo aposentado ou pensionista.

  • Empréstimos

A primeira, na modalidade de Crédito Consignado, com Garantia saque-aniversário do FGTS, o consumidor pode solicitar um empréstimo tendo como garantia o benefício do governo.

Livre de burocracias e de fácil aprovação, o serviço permite que o banco retire o valor das parcelas diretamente do Fundo.Dito isso, não há necessidade de consultar o SPC ou Serasa – o que pode ser viável para aqueles que possuem o nome sujo. Lembrando que para a funcionalidade, o trabalhador precisa ter aderido à modalidade de saque-aniversário do FGTS.

Já na modalidade de Penhor, o solicitante oferece como garantia ao solicitar o empréstimo bens de valor. Desta forma, como não há risco para a instituição, não é necessária a consulta à lista de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito SPC e Serasa, por exemplo.

Para o pagamento, enquanto o cliente paga as parcelas do empréstimo, o banco fica com os bens penhorados. Os itens de penhora incluem joias, relógios, pérolas e outros.

Leia ainda: Caixa aprova empréstimo de até R$ 21 mil para MEI. Veja como conseguir




Voltar ao topo

Deixe um comentário