scorecardresearch ghost pixel



Bradesco concede crédito imediato para clientes que usarem o Pix. Confira como funciona

Empréstimo será ofertado a clientes com saldo insuficiente para completar transações pelo novo meio de pagamento, ativo em instituições financeiras há pouco mais de um mês.



O Pix é um meio de pagamento criado pelo Banco Central que permite a transferência e recebimento de valores de forma instantânea, em qualquer dia e horário. Ativo há pouco mais de um mês na maioria das instituições financeiras do país, o Pix já é um sucesso entre os clientes devido à agilidade e comodidade nos pagamentos.

Além disso, os bancos e fintechs vem oferecendo diversas vantagens para incentivar o uso do Pix. É o caso do Bradesco, por exemplo, que disponibiliza crédito imediato para quem utilizar o novo meio de pagamento.

Desta forma, o cliente Bradesco que fizer uma transferência por Pix pelo banco, mas não tiver saldo suficiente em conta para completar a operação, poderá contratar uma linha de crédito para utilizar na hora, sem burocracia.

Em uma reportagem publicada na Folha de São Paulo, o superintendente de produtos e serviços do Bradesco, José Henrique Simões Camargo, afirmou que a instituição desenvolveu linhas de crédito exclusivas para quem usar o Pix, conforme o perfil do cliente. “Dependendo desse perfil e da análise de crédito no Pix, o banco oferece uma modalidade”, disse.

Demanda pelo crédito é grande

Segundo dados divulgados pelo Bradesco, foram feitas mais de 15 mil propostas de crédito por meio do Pix, entre os dias 16 e 24 de novembro. O empréstimo pode ser contratado pelo aplicativo do Bradesco, e é oferecido caso o cliente não possua recursos para fazer uma transação pelo Pix.

Assim, após conferir as condições, o usuário poderá decidir se aceita o crédito ou não.  O cliente Bradesco também poderá adicionar o crédito ao cheque especial. Disponível somente para pessoas físicas no momento, o crédito imediato pelo Pix também será ofertado para pessoas jurídicas a partir de 2021.

Leia também: Bradesco anuncia cartão inédito; Clientes podem escolher benefícios




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário