scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito BNDES para MEI garante juros a 1,05% e parcelamento em até 48 vezes

Juros de até 1,05% por mês e parcelamento em 48 vezes para a compra de novos equipamentos, matéria prima, investimento em infraestrutura e demais despesas.



Você é Microempreendedor Individual (MEI) e quer iniciar ou expandir seu negócio próprio? Saiba que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece cartão de crédito ideal para seus planos, pois libera taxas de juros mais em conta, chegam a 1,05% ao mês e tem opção de parcelamento em até 48 vezes.

Com a linha de crédito do BNDES, você pode obter recursos para a compra de novos equipamentos, matéria prima, investimento em infraestrutura, despesas, negociações realizadas com fornecedores, entre outras necessidades que o negócio pode requerer.

Como solicitar o cartão de crédito do BNDES?

Os microempreendedores interessados no cartão de crédito do BNDES devem possuir uma conta corrente em algum desses bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Banestes, Bradesco, BRDE, Itaú, Sicoob e Sicredi.

A partir daí é preciso acessar o site do BNDES e escolher a opção ‘Solicite seu Cartão’. Preencha um formulário com informações como o CNPJ e a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Além disso, é necessário selecionar o banco ao qual será vinculado o cartão antes do envio da proposta.

Após o processo de solicitação digital, compareça a agência do banco que escolheu e apresente os seguintes documentos listados abaixo:

  • Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS;
  • Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEN), expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN);
  • Declaração que comprove estar com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, conforme modelo disponível no menu ‘Regra’” do site do Cartão BNDES; e
  • Certificado de Regularidade do FGTS.

Minha solicitação não foi aprovada

Neste caso, você pode abrir um novo pedido para outra instituição bancária, pois as políticas de concessão de crédito podem variar de banco para banco.

Veja também: Não recebi a 1ª parcela do 13º salário. E agora?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário