scorecardresearch ghost pixel



Comece 2021 com nome limpo! SPC e Serasa oferecem plataformas online para ajudar negativados

Canais permitem que consumidores inadimplentes regularizem sua situação e fiquem com o nome limpo, recuperando assim o crédito no mercado.



Atualmente, as dívidas são uma realidade incômoda para muitos brasileiros. Estima-se que cerca de 63 milhões de cidadãos possuem restrições no CPF, número que pode ser ainda maior, considerando a crise econômica decorrente da pandemia.

Entretanto, birôs de crédito como o SPC e Serasa desenvolveram plataformas voltadas para a renegociação de dívidas, permitindo que consumidores inadimplentes regularizem sua situação e fiquem com o nome limpo, recuperando assim o crédito no mercado.

Por meio dessas ferramentas, o devedor poderá negociar seus débitos de forma rápida e prática, com condições facilitadas de pagamento. Confira quais são essas plataformas a seguir e saiba como elas funcionam para você ficar com o nome limpo em 2021.

Serasa

Para quem está na lista de negativados da Serasa, estão disponíveis o site e o aplicativo Serasa Consumidor. Na plataforma, é possível consultar o CPF, averiguar a existência de dívidas e fazer sua negociação, se for o caso, junto à empresa credora. Todo o processo do acordo, inclusive a geração do boleto para quitar a dívida, é realizado diretamente no site, com toda a comodidade para o consumidor.

Confira o passo a passo para utilizar a plataforma Serasa Consumidor e limpar seu nome:

  1. Acesse o site ou baixe o aplicativo Serasa Consumidor;
  2. Faça o cadastro e crie uma senha de acesso na plataforma;
  3. Na página seguinte, serão informadas as pendências em nome do consumidor e se há alguma proposta de negociação;
  4. Selecione a proposta com as condições mais atrativas e confirme a negociação;
  5. Selecione a opção “Gerar boleto” e efetue o pagamento.

SPC Brasil

Os consumidores que possuem débitos registrados no SPC Brasil podem acessar o site Negociar Dívida Online. A plataforma disponibiliza consulta gratuita ao CPF e opções para a renegociação de dívidas.

Os interessados devem fazer o cadastro no site, informando dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail e número de celular. Além disso, o consumidor deverá dizer como descobriu a plataforma e criar uma senha para fazer o login.

Feito o cadastro, basta acessar a página com a senha criada anteriormente e fazer a consulta. Serão listadas as dívidas que constam no nome do consumidor, bem como as propostas para a renegociação.

Renegociei minha dívida, e agora?

Após negociar as dívidas pendentes e sair da lista de inadimplentes nos birôs de crédito como SPC e Serasa, o consumidor precisará ter um pouco de paciência. Isso porque, mesmo sem restrições, as empresas ainda podem demorar a disponibilizar crédito novamente.

Ao pedir um cartão de crédito, por exemplo, a instituição irá verificar o histórico do solicitante, e ao constar que ele já teve o nome sujo, poderá recusar a proposta. Além disso, o score fica mais baixo quando existe alguma restrição, o que também pode prejudicar o acesso ao crédito.

Por isso, após limpar o nome, o consumidor deverá mostrar que é um bom pagador, mantendo suas contas em dia, a fim de recuperar a confiança das empresas, e consequentemente, o crédito no mercado.

Lembrando que, em alguns casos, o consumidor pode estar com o nome sujo no SPC e na Serasa ao mesmo tempo. Assim, mesmo renegociando a dívida em um deles, ele continuará negativado no outro. Por isso, é importante consultar se há restrições no CPF junto a cada um dos órgãos de proteção ao crédito e quitar todos os débitos ativos.

Leia também: Atenção, negativados! Caixa libera novo cartão sem consulta ao SPC e Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário