scorecardresearch ghost pixel



Crédito imediato: Bradesco oferece empréstimo para quem usar o Pix; Veja como funciona

Banco desenhou modalidades de crédito especificamente para o Pix, adaptadas ao perfil do cliente.



Ativo na grande maioria das fintechs e dos bancos brasileiros, o Pix, meio de pagamento criado pelo Banco Central, já é sucesso entre os clientes das instituições financeiras. Isso porque além de proporcionar operações instantâneas, o recurso tem trazido uma série de vantagens para os usuários.

O Bradesco, por exemplo, está oferecendo crédito imediato para quem usar o meio de pagamento. Se o cliente tentar fazer uma operação pelo Pix através do banco e não tiver recursos suficientes em sua conta para completar a transação, o Bradesco oferece uma linha de crédito ao usuário no mesmo instante.

Em reportagem veiculada na Folha de São Paulo, o superintendente de produtos e serviços do Bradesco, José Henrique Simões Camargo, destacou que o banco desenhou modalidades de crédito especificamente para o Pix, adaptadas ao perfil do cliente. “Dependendo desse perfil e da análise de crédito no Pix, o banco oferece uma modalidade”, revelou.

Mais de 15 mil propostas

De acordo com o banco, no período de 16 a 24 de novembro, mais de 15 mil propostas de crédito foram feitas através do Pix. Todas as condições do empréstimo aparecem para o usuário na tela do seu smartphone. Após conferir as informações, o consumidor pode decidir rapidamente se aceita ou não o crédito.

Outra vantagem oferecida pelo Bradesco é que o crédito pode ser adicionado ao cheque especial do cliente. Além disso, a partir de 2021 o banco pretende oferecer crédito no Pix também para pessoas jurídicas.

Leia também: 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário