scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo para negativados: Neon vai abrir crédito com foco nas classes C e D

Opção de linha de crédito, sem consulta ao SPC e Serasa vai funcionar na plataforma da fintech.



Consumidores que precisam de empréstimo rápido vão pode contar com uma nova oferta do Banco Neon disponível para negativados. A empresa comprou a startup ConsigaMais+ que é especializada em crédito consignado com foco nas classes C e D.

Dessa forma, a plataforma passará a operar dentro do app do Neon, mesmo que de forma independente, como opção de linha de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. O Neon planeja também ofertar outros produtos da área de consignado como, por exemplo, um cartão de crédito.

Antes de ser comprada pelo Neon, a ConsigaMais+ já possuía uma base de 430 mil clientes.  A startup oferece crédito facilitado desde a sua fundação em 2018, sobretudo para consumidores de empresas parceiras, sem muita burocracia e de forma ágil.

Quem poderá contratar?

O tipo de linha de crédito consignada é geralmente destinada aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos ou de empresas conveniadas.

Para pagamento das parcelas, o próprio benefício ou salário do trabalhador é utilizado como garantia. Por essa razão, não é exigida a consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

O Neon deve oferecer em breve a modalidade de empréstimo consignado após a compra da ConsigaMais+. Porém para seus usuários, a fintech já oferece linha de crédito pessoal disponível que pode ser acessado pelo aplicativo.

Como contratar empréstimo do Neon?

Siga o passo a passo abaixo para contratar o empréstimo consignado do Neon:

  • Acesse o aplicativo da Neon  disponível para iOS e Android;
  • Clique na aba “Empréstimos”;
  • Selecione o valor desejado e preencha todas as informações solicitadas;
  • Assim que você finalizar os passos exigidos pelo App, o seu pedido vai ser analisado;
  • Espere o prazo de resposta da empresa que é de um dia útil;
  • Verifique a caixa de entrada do seu e-mail ou nas notificações do aplicativo, pois resposta poderá ser visualizada por meio desses dois canais;
  • Em caso de aprovação, terá até cinco dias corridos para aceitar a proposta de empréstimo;
  • Para fazer isso, clique na aba “Empréstimos” e depois em “Receber valor”, acima do empréstimo escolhido;
  • Se não aceitar a proposta durante o período de cinco dias corridos, será necessário realizar todo o processo de solicitação novamente.

Quais as taxas da Neon para o empréstimo pessoal?

As taxas de juros do empréstimo Neon são a partir de 2,65%. Porém, elas variam de acordo com os prazos e parcelas disponíveis. No entanto, caso atrase o pagamento de uma parcela no empréstimo pessoal, o cliente terá que pagar:

  • Multa de 2% sobre o valor da parcela em atraso;
  • 1% de juros de mora adicionais cobrados diariamente, de acordo com a quantidade de dias em que a parcela ficou em atraso.

Veja também: Aumentar limite do cartão com dinheiro em conta? Entenda recurso do Nubank




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário