scorecardresearch ghost pixel



Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3) devem se beneficiar de forte expansão

Analistas do BTG Pactual acreditam que a Lojas Americanas deve ser entendida e valorizada gradualmente como um player multicanal.



A Lojas Americanas (LAME4) e a B2W (BTOW3) estão apostando crescentemente em expansão, plano que deve gerar ganhos para as duas ações nos próximos trimestres, avaliaram analistas do BTG Pactual.

O relatório da instituição, que esteve presente no dia do investidor das empresas, destacou as vantagens competitivas de ambas, especialmente em relação à integração, que aumentou sua base de clientes de 46 milhões e 2,8 milhões de vendedores.

Com a oferta follow-on de R$ 8 bilhões da Lojas Americanas e a elevação de capital de R$ 4 bilhões da B2W em julho, a companhia deve registrar avanço mais saudável da dívida, estratégias de gestão para apostar em tecnologia, logística e um plano de expansão mais agressivo, avaliou o banco.

A BW2 investiu na integração contínua entre as empresas, movimento deve gerar impactos positivos nos próximos anos ao criar tráfego extra para as lojas físicas e online, diminuindo custos e prazos de entrega.

“Embora a B2W negocie com uma avaliação de desconto em relação a seus pares (a 1,2x EV/GMV em 2021 vs. 2,7x para MGLU3 e 2,8x de MELI), recomendamos aos investidores que observem de perto a expansão do GMV nos próximos trimestres”, disse o BTG.

Os analistas também acreditam que a Lojas Americanas deve ser vista e valorizada pouco a pouco como um player multicanal Ao lado de uma avaliação descontada, exposição ao crescimento secular do e-commerce e pagamentos no Brasil, a visão corrobora com a recomendação da empresa pelo BTG para o próximo ano.

O banco de investimento tem recomendação de compra para as ações da Lojas Americanas e da B2W.

Leia mais: Trabalhe na B2W Digital: Empresa divulga 457 vagas de emprego pelo Brasil




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário