scorecardresearch ghost pixel



Weg (WEGE3) aprova pagamento de juros sobre capital próprio

Ações da companhia passarão a ser negociadas em “ex-JCPs” a partir do dia 21 de dezembro.



A Weg (WEGE3) anunciou na terça-feira, 15, que pagará R$ 77 milhões em juros sobre o capital próprio. Será pago o valor bruto de R$ 0,036882353 por ação, no dia 10 de março de 2021, detalhou o documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As ações da fabricante de motores elétricos, tintas industriais e produtos de automação e controle industrial começarão a ser negociadas em “ex-JCPs” a partir do dia 21 de dezembro.

Terceiro trimestre

O retorno da demanda por equipamentos de ciclo curto e a continuidade do desempenho positivo dos negócios de ciclo longo e controles de custos levou a empresa a registrar lucro líquido de 644,2 milhões de reais no terceiro trimestre. A valor representa crescimento de 54% em relação a igual período de 2019.

“A melhora na demanda por equipamentos de ciclo curto ocorreu em todas as áreas de negócios, ainda que em ritmos diferentes entre elas”, disse a companhia.

A Weg informou ainda que sua receita operacional líquida totalizou 4,8 bilhões de reais, 43,3% a mais do que no terceiro trimestre do ano passado, sendo avanço de 51,3% no mercado interno e de 37,8% no mercado externo.

Leia mais: PetroRio (PRIO3), Weg (WEGE3) e Petrobras (PETR4) são as empresas em destaque nesta quarta-feira




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário