scorecardresearch ghost pixel



500 mil clientes Itaú terão direito a dinheiro ‘surpresa’; veja quem recebe

Valores são referentes aos Juros sobre Capital Próprio (JCP), que serão distribuídos entre os clientes acionistas da instituição.



O Banco Itaú anunciou na última semana que irá realizar um depósito para quase 500 mil clientes, pegando muitos usuários de surpresa. Esse valor é referente ao pagamento de proventos aos acionistas do grupo, ou seja, o Itaú irá distribuir os Juros sobre Capital Próprio (JCP). Se é o seu caso, fique atento!

Leia mais: Falência do SVB: clientes Nubank podem perder investimentos?

A questão é que o banco ainda não divulgou qual será o valor distribuído para os seus acionistas, porém uma nota divulgada afirma que a instituição pagará o total de R$ 0,262 por ação. Além disso, também foram divulgadas as datas dos pagamentos e quais são os acionistas que têm direito ao depósito.

Em resumo, a instituição informou que todos os valores deverão ser depositados nas contas dos acionistas, no máximo, até o dia 31 de agosto de 2023. Os acionistas que terão acesso ao benefício são aqueles que permanecem na base acionária da instituição até o dia 23 de março de 2023.

Ações do Itaú caem após pausa no crédito consignado

As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) registraram uma queda na última sexta-feira, 17. Às 14h42 da última sexta, os ativos caíram 2,62%. Com isso, os valores ficaram estabelecidos em R$ 23,40. A desvalorização dos papéis da financeira ocorreram após o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) reduzir a taxa de jutos cobrada pelo empréstimo consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com a medida, as taxas passaram de 2,14% para 7,7% ao mês. Dessa forma, o Itaú, o Bradesco e o Banco do Brasil suspenderam o serviço, afirmando que a nova taxa não cobre os custos da operação.

A queda nas ações também se dá devido à quebra do Silicon Valley Bank (SVB), considerado o 16º maior banco dos Estados Unidos. Como consequência, os demais bancos regionais dos país acompanharam o movimento.  Já na Europa, o Credit Suisse teve queda significativa nas ações após o seu principal acionista se recusar a ajudar o banco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário