scorecardresearch ghost pixel



CDB mais limite de crédito Inter: Saiba como investir e aumentar seu poder de compra

Quanto maior o montante aplicado nessa modalidade, mais ampla será a quantia para uso no cartão.



O Banco Inter disponibiliza aos correntistas uma nova função no seu aplicativo com vantagens exclusivas. Trata-se do programa CDB + Limite de Crédito, que disponibiliza aumento no poder de compra do cartão da fintech por meio de investimentos.

A novidade funciona assim: ao investir em Certificado de Depósito Bancário (CDB) no Inter, com rendimentos acima da caderneta de poupança, o usuário pode ter sua aplicação convertida automaticamente em limite de crédito. Em suma, quanto maior o montante aplicado nessa modalidade, mais amplo será o poder de compra no cartão de crédito.

Nesta modalidade, o dinheiro rende 100% do CDI, com uma validade de 3 anos e liquidez diária – isso quer dizer que o valor total investido, assim como seu limite disponível, podem ser resgatados a qualquer momento. Porém, vale destacar que dos rendimentos gerados é descontado o imposto de renda.

Como investir em CDB mais limite de crédito?

O processo de adesão ao limite investido é simples e acontece pelo app do Inter. Na tela inicial, acesse o menu “PAI”, encontrado na seção destinada aos investimentos, para dar início à aplicação. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Na tela inicial do app Inter, selecione a opção “Pai”;
  2. Em seguida, vá na opção “Renda Fixa”;
  3. Selecione a opção: CDB mais limite de crédito;
  4. Informe o valor que deseja aplicar e clique em “Investir”;
  5. Quando confirmada a operação, o valor aplicado será proporcionalmente convertido em mais limite de crédito.

Há ainda outra opção, desta vez por meio da aba “Cartões”. A função, válida para quem já possui a modalidade de crédito habilitada, é ideal para quem deseja aumentar o limite. Para isso, basta acessar a aba “Limites” da área de “Cartões” e, em seguida, clicar no banner “Aumente seu limite”.

O próximo passo consiste em escolher o valor no qual deseja utilizar para aumentar seu limite e realizar a aplicação. Neste caso, solicita-se a assinatura de um termo de garantia.

Já quem não possui limite de crédito junto ao Inter, a opção CDB mais limite de crédito é encontrada nas seguintes abas: “Ver opções de crédito > Investindo > Investir”. A partir daí, basta o usuário escolher o valor que deseja converter em limite de crédito e pronto.

Leia ainda: Nubank parou de aumentar seu limite do cartão de crédito? Saiba o que NÃO fazer nessa situação




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário